Vereadores aprovam proposta que sobre prioridade a pessoas com 80+ na saúde de Osasco
A Câmara Municipal de Osasco aprovou três moções, quatro projetos e acatou um veto durante a 34ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (13).
Dentre os projetos aprovados em Segunda Discussão, ou seja, que agora seguem para apreciação do Executivo, um dos destaques é o Projeto de Lei 130/2021, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota). Aprovada com 15 votos favoráveis, a proposta trata da afixação de cartazes de informação em unidades de saúde públicas e privadas do município, alertando sobre a prioridade especial de atendimento para pessoas maiores de 80 anos.
A ideia do vereador é tornar clara e visível a prioridade especial de atendimento dos idosos do grupo que forma a chamada “Quarta Idade”, em relação aos idosos mais “novos” e demais usuários. “É preciso distinguir os maiores de 80 anos, a fim de dar maior prioridade a eles do que se dá aos demais idosos”, justifica o autor.
Após a aprovação nesta quinta-feira, o texto agora segue para apreciação do prefeito Rogério Lins (Podemos), que poderá vetar ou sancionar o projeto.
Também aprovado em Segunda Discussão, o Projeto de Lei 144/2021 propõe adequação na denominação de via pública no bairro Jardim Baronesa. O texto recebeu 15 votos favoráveis e uma abstenção.