Barueri avança para as semifinais do Metropolitano sub-15 de vôlei
Mais uma vitória do Barueri Esporte Forte ocorreu nesta quinta-feira, dia 13. As jogadoras da equipe Sub-15 bateram o São Bernardo no Ginásio do Jardim Belval por 3 sets a 0 com parciais de 25×8, 25×6 e 25×10 pelas quartas de final do Campeonato Metropolitano de Vôlei.
A partida teve duração de 59 minutos e os destaques foram as ponteiras Eduarda Zeni, que teve 19 finalizações, e Laura Maccarone, que marcou 11 pontos. O time dirigido pelo técnico Adroaldo Sousa venceu todas as 22 partidas que disputou até agora, a grande maioria por 3 sets a 0 (66 sets disputados e apenas três perdidos).
“Deu tudo certo hoje. Pude colocar todas as jogadoras em quadra. Vamos agora para a semifinal. Vai ser briga de cachorro grande”, afirmou Adroaldo. A técnica Raquel Nalini Silva, do São Bernardo, reconheceu a força de Barueri. “É um time muito mais alto e entrosado. Foi importante chegar nessa fase do Campeonato. Vamos com tudo disputar a Série Prata”, declarou.
Nas semifinais, o adversário do Barueri Esporte Forte será o E.C. Pinheiros, que venceu a equipe do Paineiras do Morumby no golden set no último domingo, dia 9. A Federação Paulista de Volleyball ainda não definiu datas e horários, mas o jogo decisivo será em Barueri, graças à sua melhor campanha.
Nos demais confrontos das quartas de final do Campeonato Metropolitano, a equipe do Centro Olímpico bateu o Taubaté por 3 sets a 0 e o S.C. Corinthians Paulista venceu o São Paulo F.C. pelo mesmo placar. A definição dos classificados sai até o final desta semana.
Ficha técnica
Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino Sub-15 – Quartas de final – jogo decisivo
Ginásio Caetano Manoel da Silva, quinta-feira, dia 13 de outubro de 2022 – 17h30
Barueri Esporte Forte 3 x 0 AE São Bernardo (25×8, 25×6 e 25×10)
Primeira árbitra: Ronilse Mari Massarico
Segundo árbitro: Edgard Marques Gonçalves
Apontadora: Raíssa Rodrigues dos Santos