Barueri Street Festival 2022 vem aí com muitas novidades

 Fotos: Nanah D´Luize

A cultura de rua é feita para todos. É a cultura da ocupação dos espaços, da apropriação da cidade e das diversidades. É também a cultura do respeito e, acima de tudo, da resistência. Pensando nessa Cultura e em todas as tribos que se encontram nesse universo das ruas, a Street House Cultura e Esportes Urbanos, de São Paulo, criou em 2021 o Street Festival, que mesmo em dias difíceis de pandemia, adotando um formato híbrido, foi um sucesso. Agora, em 2022, o evento está de volta com tudo e com mais novidades. E o local escolhido? A cidade de Barueri, que sempre foi destaque nacional por sua vocação empreendedora e inovadora, gerando oportunidades para a democratização e utilização dos espaços púbicos para o desenvolvimento da arte e hábitos esportivos e culturais nas ruas, nos bairros, criando novas sociabilidades e permitindo que crianças, jovens e adultos compartilhem conhecimento. 

O Barueri Street Festival acontece nos dias 12 e 13 de novembro de 2022, no Centro de Eventos de Barueri, unindo cultura e esporte em um espaço propício para capacitar, reabilitar, discutir tendências, vivências, caminhos potenciais e o principal: celebrar a amizade que une as pessoas e também lembrar e comemorar o Dia Mundial do Hip-Hop, movimento cultural que ganhou força nos anos 70, no Bronx, em Nova York, chegando ao Brasil em 1980. O Hip-Hop reúne música, dança e ações sociais como forma de resistência às injustiças da sociedade. Essa data especial será comemorada no dia 12 de novembro, dentro do Street Festival. O evento também será uma vitrine para que o público possa conhecer mais sobre o Breaking, novo esporte olímpico de Paris 2024 e vai contar com a presença de alguns dos mais conhecidos B-Boys e B-Girls do Brasil. A competição é dividida nas seguintes categorias: individual (Kids, B-Boys, B-Girls), duplas e crews, onde os melhores chegam a final! Outra grande competição será a Street Battle DJ´s Feminino e Masculino, que promete agitar o evento! No sábado, às 16h, um incrível workshop gratuito para dançarinos e atletas com o coach esportivo João Carlos Gaião, do Atleta Campeão, que vai falar sobre: “Como ter uma mentalidade de um Campeão”, se você pretende elevar sua dança ou seu treino a um outro nível, não pode perder essa oportunidade! Ainda teremos a presença do Graffiti, com Jamil do coletivo Cheira Tinta e da Loja Alquimia, que é patrocinadora de todas as tintas usadas nas oficinas e nas “live paint” dentro do evento, da Power Caps marca de roupas e acessórios conhecida e de prestígio dentro da cena. No sábado, a apresentação de peso, às 17h, do São Paulo Hip-Hop All Stars, comandada pelo DJ Heliobranco e no domingo às 15h, a performance da DJ Grazi Flores abrilhanta o evento.

E para quem gosta de modernidade, a novidade será a Tik Battle Concurso de Dancinhas TikTok. Se você é daqueles que fica treinando as dancinhas das redes sociais, essa é a hora de mostrar sua criatividade dentro de uma competição! A disputa acontece no domingo (13) e podem participar pessoas de todas as idades!

Dando suporte a todos os dançarinos e atletas do evento, teremos a Clínica Reactive, que conta com um time de fisioterapeutas altamentente qualificados que vão acompanhar as necessidades dos competidores presentes ao evento! E nos dois dias, exposições dos mestres da fotografia  Nanah D´Luize e The Sarará e a Exposição de Jaquetas grafitadas de Fabiano Minu.

São dos organizadores do evento as palavras: “Vivemos um momento incrível para a Cultura Urbana e os Esportes das Ruas, tivemos o skate como grande destaque das últimas Olimpíadas. Agora, temos o Breaking, que será a bola da vez de Paris 2024, ambos fazem parte de um grupo de esportes não-tradicionais, mas que têm algo grande em comum, que é o engajamento entre o público jovem. O Street Festival é uma imersão dentro da cultura de rua e de alguns esportes urbanos, evento que não só para os jovens, mas para toda a família e para aqueles que desejam conhecer mais sobre o assunto e até investir nesse setor. O Street Festival conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, da Prefeitura de Barueri e do Portal Breaking World. Veja um pouco do que vai acontecer nesses três dias de festa:

12 de Novembro de 2022 (Sábado)

10h: Recepção de Competidores e Confirmação de inscrições

12h: Abertura ao Público em geral

12h30: Eliminatórias Breaking Street Battle 1×1

14h: Kids Breaking Street Battle

15h: Top 16 Breaking Street Battle 1×1 (B-Boys e B-Girls)

16h: Workshop com o coach esportivo João Carlos Gaião, do Atleta Campeão, tema: “Como ter a mentalidade de uma Campeão”

17h: Apresentação do São Paulo Hip-Hop All Stars comandada pelo DJ Heliobranco

18h Street Battle DJ´s Masculino

19h: Finais Breaking Street Battle 1×1 (B-Boys e B-Girls) e entrega de algumas homenagens

13 de Novembro de 2022 (Domingo)

10h: Recepção de competidores e Confirmação de inscrições

12h: Abertura ao público

12h30: Eliminatórias Breaking Street Battle (Duplas e Crews)

14h: Tik Battle Concurso de Dancinhas do Tik Tok

15h: Apresentação da Dj Grazi Flores

16h: Top 16 Breaking Street Battle (Duplas e Crews)

17h30: Best Tattoo / Best Cosplay

18h: Street Battle DJ´s Feminino

19h: Palestra ” Graffiti: Inspiração e transformação” com Jamil Santos da Cheira Tinta Crew

19h30 Finais Breaking Street Battle (Duplas e Crews)

E todos os dias:

– Stands e Lojas / Gastronomia Urbana e Vegan Food

– Exposição Fotográfica “Olhares em Foco” (Nanah D’Luize) 

– Exposição Fotográfica “Breaking e Suas Expressões (The Sarará)

– Graffiti: Exposição, Oficinas e Live Paint (Cheira Tinta)

   – Exposição de Jaquetas Grafitadas (Fabiano Minu)

   – Street Music Truck (Shows ao Vivo)

   – Espaço Kids 

   Serviço: 

   Local:

CENTRO DE EVENTOS DE BARUERI 

Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto

Entrada Gratuita com Credenciamento Antecipado no Site 

12 e 13 de novembro de 2022, das 10h às 21h 

www.streetfestival.com.br 

Informações e vendas de stands:

www.streetfestival.com.br  

WhatsApp: 11 93946-7096 | barueristreetfestival@admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.