Com super atuação de Tifanny, Vôlei Osasco derrota o Pinheiros
O Pinheiros bem que lutou, mas esbarrou na ótima atuação de Tifanny. Em noite de gala da sua ponteira, o Osasco foi ao ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e voltou para casa com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 28/26, 22/25 e 26/24. Com o resultado, a equipe do técnico Luizomar de Moura se reabilita da derrota para o Sesi-Bauru, em Osasco, na segunda rodada. O Pinheiros, por sua vez, conheceu o seu primeiro revés em três jogos pela Superliga Feminina 2022/23.
Na próxima rodada, o Osasco recebe o Minas no José Liberatti. A partida será na próxima terça, às 21h30. Já o Pinheiros pega o Praia Clube em Uberlândia-MG, um dia depois, às 19h.
Domínio do Osasco
O Osasco começou melhor o primeiro set, abrindo 4 a 0 e depois 6 a 1. Atônito, o Pinheiros buscou a reação na sequência, mas parou no bloqueio de Adenizia, que fez 7 a 2. Pouco depois, Giovana largou o braço e marcou 8 a 3. Estava fácil. Após um toque de Edinara na rede, o placar foi a 12 a 5. O Pinheiros acordou na sequência, cortando a diferença para quatro pontos – 16 a 12 e depois 17 a 13. Só que, Tifanny e Adenizia trataram de dominar as ações na rede, dando a vitória no set ao Osasco: 25 a 22.
Tifanny se impõe
Diferentemente da parcial anterior, o segundo set teve um início equilibrado, com o placar indo a 4 a 4. Num ace de Micaya, as visitantes fizeram 5 a 4. Minutos depois, foi a vez de Tifanny soltar uma pancada e marcar 8 a 7. O lance deu novo ânimo ao Osasco, que abriu 13 a 9. Puxando o jogo para si, Tifanny fez 16 a 13 numa largadinha.
O Pinheiros não se abateu e seguiu próximo no marcador. O esforço foi premiado, quando Parise empatou em 20 a 20 num belo ace. Na sequência, Gabi Martins virou para as donas da casa, que vibraram muito com o ponto, ganhando confiança para o decorrer da partida. Só que o Oasco tinha Tifanny, que desequilibrou nos pontos decisivos e definiu a vitória da sua equipe em 28 a 26.
Pinheiros reage
Jogando o seu tudo ou nada na partida, o Pinheiros largou na frente no terceiro set, fazendo 6 a 4. Administrando bem o resultado, o time da casa marcou 11 a 8 num ponto de Talia minutos depois. Quando o rival abriu 13 a 9, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo. Mesmo com a parada, o Pinheiros seguiu dominando até fechar o set em 25 a 22.
Quarto set emocionante
Confiante, o Pinheiros iniciou o quarto set abrindo 5 a 3. O Osasco reagiu nos minutos seguintes, igualando em 8 a 8 com Glayce anotando o ponto do empate. Inspirada, a mesma Glayce fez 10 a 10. E, como não poderia deixar de ser, foi a própria camisa 16 quem colocou o time visitante na frente ao marcar 16 a 15.
O Pinheiros não demorou a reagir, virando na sequência. Pouco depois, Paula fez 19 a 16 para as donas da casa. O Osasco não se entregou, empatando em 22 a 22. Aproveitando o bom momento, o time visitante conseguiu o seu primeiro match point num ataque certeiro de Tifanny: 24 a 23. E foi após um saque dela, que Micaya aproveitou uma recepção errada do Pinheiros para liquidar em 26 a 24.
Com informações do G1