Vôlei Osasco atropela Minas e sobe para quarto lugar na Superliga

De virada, e com uma atuação de gala, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 1 – parciais de 27-29, 25-17, 25-16, 25-20 -, empurrado por sua fiel torcida, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e conquistou, nesta terça-feira, a terceira vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Foi também a primeira derrota do time mineiro na competição. Agora, só o líder Dentil Praia Clube segue invicto no torneio, com 11 pontos e 4 vitórias em 4 jogos. 

Com o resultado, o Osasco subiu para a quarta colocação, agora com 8 pontos, atrás de Praia, Minas (9) e Fluminense (9). Na abertura da rodada, o Sesc RJ Flamengo superou o Flu por 3 a 1, no ginásio do Hebraica.

Dois jogos dão sequência à quarta rodada esta quarta-feira. Às 19h o Dentil Praia Clube recebe o Pinheiros, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil e, na sequência, Barueri e Sesi Bauru se enfrentam no Ginásio José Correa, e Barueri, às 21h30, com transmissão pelo SporTV.

Tifanny e Pri Daroit foram as maiores pontuadoras do jogo, com 16 pontos. A oposta de Osasco marcou 12 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque). A ponteira do Minas fez 15 de ataque e um de saque. A ponteira Micaya White ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 11 pontos (9 de ataque, 2 de bloqueio) e Glayce contribuiu com 13 acertos (10 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque). Os destaques do Minas foram, além de Pri Daroit, Kisy, com 15 (12 de ataque, 3 de bloqueio). Gattaz e Thaisa, pouco acionadas e mal no bloqueio, terminaram a partida com 7 e 6 pontos, respectivamente.

Osasco jogou melhor. Fez também sua partida mais consistente da Superliga, com grandes atuações de Natinha e Giovana. A equipe de Luizomar de Moura marcou 11 pontos de bloqueio, contra 6 do Minas. Fez ainda 9 aces, contra apenas um do time mineiro.

As estrangeiras do time paulista tiveram a melhor atuação até agora desde que chegaram ao Brasil – tanto a norte-americana Micaya White quanto a oposta polonesa Smarzek. Osasco dominou todos os sets. O primeiro, chegou a ter três set points, mas o Minas virou e venceu em dois contra-ataques com Pri Daroit.

Daí pra frente, só deu Osasco. O Minas abusou dos erros – cedeu 35 pontos, contra 25 das rivais) e, mesmo jogando com o passe na mão na maior parte do tempo, Pri Heldes não usou as centrais Thaisa e Gattaz como o time mineiro costuma jogar.

No final do terceiro set, Nicola Negro substituiu Pri Daroit, Thaisa, Kisy e Pri Heldes por Luiza, Júlia, Larissa e Jacke. Mas, Osasco passou como um rolo compressor e venceu por 25 a 16.

O Minas começou o quarto set com Jacke de titular, mas manteve o restante do time que começou jogando.  Mas, a virada de bola seguiu abaixo do ideal e os erros também não cessaram. Nicola pediu tempo com o placar 6 a 2 para as donas da casa e distribuiu bronca, mas a noite era osasquense. A equipe de Luizomar de Moura abriu 7  pontos de frente, contando com um saque agressivo e efetividade nos contra-ataques. As mineiras diminuíram na reta final (20 a 22), mas um bloqueio de Adenízia sobre Thaisa um erro de ataque de Kisy e novamente um bloqueio de Adenísia, Osasco venceu o set por 25 a 20 e fez a festa com a sua torcida.

Osasco volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Energis São Caetano, às 21h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP), na abertura da quinta rodada. O Minas recebe o rival Praia sábado, às 21h30, em Belo Horizonte (MG) com transmissão pelo SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.