Atleta de Osasco conquista cinturão feminino de Jiu-jitsu em Brasília

No sábado, 19/11, as atletas de jiu-jitsu da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, contempladas pelo Bolsa Atleta, Natália Nespatti, 33 anos, e Camila Guerra, 27, embarcaram para Brasília representando a cidade na 8ª edição da Copa Born to Fight.

A competição foi realizada no ginásio da ASBAC. Participaram lutadores de várias partes do Brasil.

Segundo a organização, o evento também serve de laboratório para os estudantes da área de saúde do DF, de graduação e pós-graduação, pois participam do processo de planejamento e execução. Eles também ministram palestras educacionais e controle de doping aos lutadores.

Natália Nespatti competiu com uma atleta do DF pelo cinturão na categoria até 60 kg e Camila acompanhou como coach.

Natália sagrou-se campeã e ficou com o cinturão, até a nova disputa, prevista para o próximo ano.

Em janeiro deste ano Natália participou do Campeonato Mundial sem Kimono da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJE), em São Paulo, com aproximadamente 400 atletas, na categoria máster 1 faixa marrom e também foi campeã.

Em agosto foi vice-campeã brasileira no maior e mais concorrido campeonato sem kimono no Brasil (adulto peso leve faixa marrom). Em junho foi vice-campeã brasileira de kimono adulto faixa marrom peso leve (CBJJE)

Já no mês de maio finalizou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de kimono no Rio de Janeiro, federação internacional Ibjjf faixa marrom máster peso leve.

Em abril foi vice-campeã da Copa Arnold, campeonato tradicional na modalidade sem Kimono. E, em fevereiro e março, Natália atuou como coach de Camila na seletiva do maior campeonato do mundo de luta agarrada (ADCC).

Em agosto, Camila foi medalha de bronze no Campeonato Grand Slam Profissional Sem Kimono, categoria faixa marrom absoluto. Em julho, surpreendeu e foi campeã brasileira de kimono, categoria adulto, peso pluma, faixa marrom, federação CBJJE.

Na sequência em maio, participou do Campeonato Brasileiro de kimono, porém não obteve pódio.

“Nos sentimos muito felizes em participar de eventos profissionais que valorizam o atleta. Agradecemos a Secretaria de Esportes de Osasco, que nos apoia com o Bolsa Atleta”, disse Natália Nespatti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.