Estreia do Natal no Parque Ibirapuera acontece neste sábado, 3

Com a maior árvore de Natal da cidade de São Paulo, evento será realizado até 26 de dezembro e contará com diversos efeitos visuais

Estreia neste sábado (3), a partir das 19h, o tradicional Natal no Parque realizado pela Urbia, responsável pela gestão do Ibirapuera, em parceria com a Innova AATB. Com a maior árvore da cidade de São Paulo, totalizando 55 metros, o evento será realizado até 26 de dezembro e terá como tema “Uma Aventura no Parque Encantado”, que destaca a riqueza da fauna e da flora que embelezam o ambiente do Ibirapuera.
 

Nesta edição, além do clássico espetáculo realizado no lago do Parque com efeitos holográficos que, em 2022, apresentará a trajetória dos pássaros migratórios que chegam ao Ibirapuera nesta época do ano, a grande novidade é que o Parque contará com mais de 100 árvores com iluminação especial para criar um cenário encantado, em um bosque com efeitos visuais mágicos e que proporcionam uma aventura incrível em meio ao verde do local.
 

“Temos como objetivo entregar um Natal mágico aos nossos visitantes, pois sabemos a importância da data e queremos que seja uma celebração muito especial para todos. A história da fauna e da flora do Ibirapuera que será contada no nosso espetáculo, está em linha com as ações da Urbia de preservação e cuidados com o meio ambiente”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
 

A árvore de Natal, com iluminação encantadora e músicas natalinas, será ligada diariamente, às 19h, e será palco de diversas atrações, ativações de marcas e apresentações de histórias encantadas sobre a fauna e flora do Ibirapuera.
 

Além disso, entre outras surpresas preparadas para os visitantes que pretendem apreciar o tradicional Natal no Parque, estão: espaços temáticos inspirados na natureza que valorizam os animais e plantas existentes no Ibirapuera, uma praça de Natal, um parque de diversões no local e a decoração mágica com flutuantes no lago do Ibirapuera inspirados nas ninfeias do Parque. Vale ressaltar que os shows na fonte do Lago Ibirapuera acontecerão diariamente, às 19h30, às 20h30 e às 21h30.
 

“O Natal no Parque vai narrar o segundo capítulo da fábula de Natal que trouxemos em 2021. Nosso intuito é mostrar, de forma lúdica, ainda mais as riquezas encontradas no Parque mais amado de São Paulo. Assim como nos anos anteriores, traremos muita tecnologia, efeitos especiais e interatividade para que o Natal no Parque seja uma experiência única na vida de cada visitante”, descreve Samuel.
 

Em 2021, o Natal no Parque bateu recorde de audiência, com mais de 1,2 milhões de visitantes. Para 2022, a expectativa é que o evento receba mais de 1,5 milhões de pessoas que conhecerão a sequência da história da fábula encantada, apresentada nos anos anteriores.
 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.