Festival de natação reúne cerca de quatro mil alunos em Barueri

Para apresentar aos pais e familiares os avanços e a aprendizagem nas aulas de natação, bem como integrar os estudantes, aconteceu durante toda a quarta-feira (dia 7) o Festival de Natação da rede de ensino municipal de Barueri.

O evento aconteceu em todos os polos da modalidade: Emef Carlos Osmarinho, Emef Enéias Raimundo, Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo e Emef Renato Rosa. Contando com cerca de 800 alunos por unidade, o evento somou cerca de 4 mil participantes.

O festival contou com a presença de toda a comunidade, e os alunos demonstraram grandes avanços no aprendizado durante as aulas de natação ao longo do ano. De acordo com Luiz Cesar, que é pai de duas alunas que fazem natação no polo da Emef Ézio Berzaghi, suas filhas evoluíram muito desde que iniciaram as atividades. “Além da aprendizagem esportiva, elas se desenvolveram muito também em outras áreas. Elas adoram frequentar as aulas”, contou.

De acordo com Evandro Marcelo Furquin Silva, organizador do festival, todos os professores trabalharam muito para que a competição fosse um sucesso. “Os pais e familiares dos alunos gostaram muito da organização do evento, bem como de ver a evolução de seus filhos dentro e fora da piscina”, disse.

Ao final do campeonato, todos os participantes receberam certificados de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.