Formandos do EJA comemoram conquista com familiares em Barueri

Os estudantes dos polos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) de Barueri participaram neste mês das cerimônias de formatura organizadas pela Secretaria de Educação. Eles provaram que nunca é tarde para retomar os estudos.  

Os eventos de colação de grau aconteceram nas próprias unidades de ensino onde os estudantes frequentaram as aulas do EJA e contaram com discursos emocionados de professores, além de muitos abraços e histórias de superação.  

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, investir em educação para todos, independentemente da idade, é um princípio fundamental da Administração. “Fico feliz em ver tantos estudantes se formando. Espero que seja o início de uma jornada de muito sucesso e oportunidades. Nossos polos estão sempre de portas abertas com as melhores estruturas para alunos de todas as idades”, disse.

Na Emef Alexandrino Bueno, do Jardim Silveira, os familiares a amigos dos formandos compareceram em peso. Segundo a diretora, Tatiane Dicono, o momento é de grande alegria e gratidão. “Acompanhamos a luta de cada um dos alunos ao longo de todo o período, e hoje, vê-los conquistando mais uma importante etapa nos enche de orgulho. Que todos sigam estudando e conquistando seus sonhos”, disse. 

Inscrições abertas 

O EJA funciona em cinco escolas da rede municipal de ensino de Barueri e as inscrições para o próximo ano letivo já estão abertas. 

Para efetuar as matrículas, basta comparecer com documentos pessoais, duas fotos 3X4, carteira de vacina, comprovante de endereço e histórico escolar nas seguintes unidades de ensino: 

  • Emef Professor Alexandrino (Av. Brg. Manoel Rodrigues Jordão, 800 – Jardim Silveira); 
  • Emef Armando Cavazza (R. Cidade de São Paulo, 706 – Vila Engenho Novo); 
  • Emef Aristides da Costa e Silva (Av. Henrique Gonçalves Baptista, 1097 – Jardim Belval); 
  • Emef Osvaldo Batista Pereira (R. Neli Masiero Fernandes, 110 – Recanto Phrynea); 
  • Emef Raposo Tavares (R. Silveira, 15 – Vila Boa Vista); e Emef Rita de Jesus (R. Duarte da Costa, 143 – Parque Imperial). 

Sobre o EJA? 

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino criada pelo governo federal que passa por todos os níveis da Educação Básica do país. É destinada a jovens, adultos e idosos que abandonaram os estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.