Quadra esportiva desaba e deixa um morto em Itapevi

A estrutura de uma quadra esportiva desabou nesta quinta-feira (19) em Itapevi, na Grande São Paulo, na rua Penélope, no Jardim Rainha. Segundo a prefeitura da cidade, o espaço estava interditado “devido às péssimas condições estruturais”.

De acordo com os bombeiros, ao menos uma pessoa morreu no local e outras duas foram socorridas pelo Samu, e a ocorrência está em andamento. Segundo a prefeitura, um homem de 30 anos morreu no local e outro foi encaminhado para uma unidade de saúde com lesões no rosto.

Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que “a quadra esportiva na Rua Raquel, no Parque Wey, estava interditada desde 2018, devido às péssimas condições estruturais. Essa medida foi tomada devido ser um local que era utilizado diariamente por inúmeras crianças. A Prefeitura decidiu demolir o local para segurança de todos”.

“A Prefeitura contratou uma empresa especializada, Vigent Construções Ltda., por meio de licitação realizada em outubro de 2022, para promover esse trabalho, que foi iniciado nesta quinta-feira (19).

Entretanto, na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 15h50, a estrutura desabou, quando dois funcionários da referida empresa realizavam o serviço de demolição. Um homem de 30 anos faleceu no local e outro foi encaminhado para uma unidade de saúde com lesões no rosto.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e vai tomar todas as medidas cabíveis em relação ao óbito e ao desabamento”, diz a nota.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.