Emenda parlamentar de Bruna Furlan garante um Centro de Autismo para Barueri

Barueri ganhará um Centro de Autismo, o serviço funcionará em um prédio já existente no Jardim Silveira, que será reformado e ampliado. Para realizar as obras, a Prefeitura de Barueri recebeu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, emenda de R$2,5 milhões da deputada estadual Bruna Furlan.
O anúncio foi feito pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Sônia Furlan, nas redes sociais, nesta segunda-feira (23). “Essa integração do poder legislativo através dos deputados, neste caso da Bruna, juntamente com ação social, a Secretaria Municipal de Saúde e outras secretarias, faz toda a diferença porque é essa junção de todos que permite atender melhor as necessidades da população”, destacou Sônia.
A presidente reforçou ainda que apoia “tudo o que for necessário para ajudar as pessoas com deficiência e seus familiares”.
A deputada contou que, depois de muitas reuniões, ofícios e persistência, conseguiu obter mais recursos para investimento na área de Ação Social.
“O equipamento será de grande valia pois qualificará o atendimento para mães, pais e crianças autistas de baixa renda que precisam do apoio da prefeitura para levar qualidade de vida a seus entes queridos. A luta pelo autismo é mais uma das frentes de batalha que minha mãe, Sônia Furlan, abriu para aumentar e qualificar a rede de proteção social do nosso município, beneficiando toda nossa gente. Vamos em frente”, disse a deputada.

O prédio
De acordo com o vereador Allan, o serviço será implantado em um prédio localizado no Jardim Silveira, onde funcionava antigamente a Saúde Mental. “Um prédio bem localizado na Avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão”, contou.
Sônia disse que a localização é próxima da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, o que facilita a integração dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.