Falha na linha 8 da CPTM prejudica passageiros de Osasco e região

Um curto-circuito na rede aérea na região da estação Imperatriz Leopoldina, administrada pela concessionária ViaMobilidade, afetou a circulação de trens da Linha 8-Diamante, que corta as principais cidades que compõem o consórcio de municípios Cioeste, na manhã desta segunda-feira (30). Funcionários ajudaram os passageiros a descer dos vagões.

A ViaMobilidade informou que, para minimizar os impactos causados pela falha, acionou ônibus gratuitos do Paese entre as estações Lapa e Carapicuíba. “Os trens estão operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança. Técnicos da concessionaria atuam para a normalização da operação”, garantiu a empresa.

Linha 9 – Esmeralda
Além dos transtornos na Linha 8 – Diamante, os passageiros da região também enfrentaram problemas na Linha 9 – Esmeralda, que apresentou falha entre as estações Pinheiros e Ceasa. Segundo a ViaMobilidade, às 6h30 houve uma oscilação de fornecimento de energia e os trens circularam em velocidade reduzida.

“Às 7h30, técnicos da ViaMobilidade atuaram na estação Cidade Universitária da Linha 9-Esmeralda para esvaziar um trem que apresentou falha no sistema de tração. A operação já foi normalizada”, afirmou a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.