Prefeitura de Osasco intensifica ações de limpeza após fortes chuvas
Logo após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Osasco e região nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Osasco iniciou os trabalhos de limpeza do bairros atingidos, com apoio das equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente, Obras, Serviços, Assistência Social, Guarda Municipal, entre outras todas coordenadas pelo prefeito Rogério Lins.
As equipes da prefeitura trabalham para remoção de sujeira, limpeza de boca de lobos e remoção de árvores e galhos. Em três horas, choveu o previsto para 10 dias.
Transtornos
A avenida Maria Campos, uma das principais vias do centro de Osasco, ficou intransitável, assim como os acessos em seu entorno. Os motoristas que seguiam em direção ao Centro não tinham como transitar e ficaram parados no longo do congestionamento que se formou no viaduto.
A grande quantidade de água transbordou também o córrego do início das avenidas Visconde de Nova Granada e Sport Club Corinthians Paulista, que ficaram interditadas.
O Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso, localizado no Km 21, limite entre os municípios de Osasco e Carapicuíba, ficou praticamente tomado pelas águas e a operação dos ônibus foi interrompida.
Parte da avenida dos Autonomistas, na altura da estação de trem Comandante Sampaio, também sofreu com as chuvas e a região ficou alagada.
As águas do córrego, localizado em frente ao Bradesco, Jardim Bussocaba estavam quase transbordando. Já a rua Aristides Belini, entre as vias Dalia e Alberto Cortez, no Km 18, ficaram embaixo d’água.