Barueri realiza 2ª Plenária Municipal da Saúde

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a 2ª Plenária Municipal de Saúde de Barueri, realizada no dia 3 de março (sexta-feira), reuniu dezenas de profissionais do setor. O encontro aconteceu na Etec Antônio Furlan e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Milton Monti, que enalteceu os profissionais da cidade e o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com o apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, essa 2ª Plenária Municipal antecede a 9ª Conferência Estadual que acontecerá de 29 a 31 de maio na capital paulista, e a 17ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília (DF). 

“O objetivo comum é atender cada vez melhor a população de Barueri. E essa administração reconhece a grandeza dos nossos profissionais da saúde e em especial os do SUS, que na pandemia foram bastante evidenciados. Temos que prestigiar, valorizar e garantir que o SUS continue avançando. Esse é o nosso compromisso, respeitar e engrandecer o SUS para que possa avançar. Por esse motivo, essa plenária é muito importante. As propostas apresentadas e votadas por vocês, profissionais da saúde, serão encaminhadas às Conferências Estadual e Federal”, disse o secretário de Saúde, Milton Monti. 

Entre as autoridades presentes também estava a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barueri, Andrea Silva Nicoleti, que agradeceu a presença e o incentivo dos profissionais do setor. Ela abordou a importância do SUS e desse encontro para garantir os interesses e apresentar as necessidades da população na área da saúde, além de assegurar melhorias.  

Na ocasião, os profissionais se reuniram em três grupos compostos por coordenador, secretário, relator, apoiador e demais participantes com o intuito de apresentar propostas, conforme os eixos temáticos, para serem votadas. No mesmo encontro, os delegados que representarão Barueri também foram eleitos e se responsabilizarão em encaminhar as propostas do município à 9ª Conferência Estadual e, se for aceita, destinar à Conferência Nacional.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.