Curso online forma profissionais para trabalhar no turismo da Europa

Nos últimos anos, diversos países europeus têm estimulado a importação de mão de obra para ocupar posições de trabalho no mercado do turismo, que após a pandemia, vive um momento de crescimento importante.
Na temporada do verão de 2023 europeu há estimativa de que dezenas de milhares de postos de trabalhos fiquem vagos, acarretando em diminuição dos lucros da cadeia de produtos e serviços ligados ao turismo.
Uma das principais regiões turísticas europeias, o Algarve está localizado no extremo sul de Portugal e foi diversas vezes premiado como o melhor destino de praia do mundo, mesmo com estes atributos, também sofre bastante com a escassez de profissionais qualificados e que desejem trabalhar no segmento. Só em 2022 aproximadamente 8 mil vagas de emprego ficaram em aberto na região.

Com a intenção de conectar jovens brasileiros a empresas portuguesas que estão dispostas a oferecer estágios remunerados ou mesmo vagas permanentes de empregos, pagando salários que podem ultrapassar a casa dos mil euros (aproximadamente R$5.500,00), além de estadia e outros benefícios, a APPT, Agência de Promoção de Portugal, desenvolveu um curso de capacitação básica com 40 horas de duração que dará formação inicial nas áreas de alojamento hoteleiro, cozinha & pastelaria e bar & restaurante, para que esses alunos possam se destacar na busca de oportunidades imediatas de contratação.

“Os brasileiros tem excelente comunicação, são simpáticos por natureza e principalmente são muito disponíveis para aprender e evoluir dentro de suas funções” – é o que afirma Anabela Cordeiro, coordenadora pedagógica do curso.

A equipe de professores formada para este projeto conta com Adriana Oliveira Melo, responsável pela formação base, além de profissionais de renome internacional do turismo como Rui Miguel da Palma Caetano, Ana Célia Santos, Jorge Miguel Rodrigues, premiado chefe de cozinha, e o atual campeão mundial de cocktais, Renato Manuel Viegas Lopes Pires.

A IB Digital Portugal, sediada no estado de Santa Catarina, é a primeira parceira da Agência de Promoção de Portugal no Brasil para a capacitação de novos profissionais e já está em fase de captação de alunos, tendo os interessados a possibilidade de obter mais informações através do Whatsapp +55 47 991090308.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.