Osasco vai ganhar mais dois ecopontos no segundo semestre
A Prefeitura de Osasco implantará novos ecopontos no município até o fim do segundo semestre. No sábado, 18/3, a administração municipal fez o lançamento da pedra fundamental do Ecoponto do Jardim Baronesa e no domingo, 19/3, o do Pestana. Acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, o prefeito Rogério Lins participou do start das obras.
Os ecopontos são equipamentos públicos para o descarte correto dos resíduos e ajudam a combater o descarte irregular de entulho. Nesses locais, a população pode entregar materiais para reciclagem (papelão, garrafas plásticas, latas e vidros) e inservíveis, como móveis velhos, sobras de material de construção (em pequenos volumes) e madeiras, além de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, dentre outros.
Em sua fala, o prefeito Rogério Lins destacou a importância desses equipamentos públicos para o município. “São espaços importantes, que além de nos ajudar a manter a cidade limpa, também ajudam a preservar o meio ambiente, já que os materiais são reciclados e recebem a destinação correta”, destacou.
Já o secretário de Serviços e Obras anunciou que até o fim de 2024, a Prefeitura entregará 10 novos ecopontos. “Além desses dois, estamos planejando criar outros oito ecopontos. Apesar de parecer um serviço simples, esses equipamentos trazem um ganho muito grande para o município”, garantiu.
O ecoponto do Jardim Baronesa ficará na Rua Duke Elington, ao lado da Academia de Lutas. Já o ecoponto do Pestana na Rua José Antônio Augusto, ao lado do campo de futebol.
Atualmente, Osasco tem quatro ecopontos e quatro miniecopontos. Confira abaixo os endereços:
ECOPONTOS
• Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783
• Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020
• Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150
• Helena Maria – Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney
MINIECOPONTOS
• Adalgisa – Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga
• Bandeiras – Rua João Guimarães Rosa, 220
• Munhoz Jr. Rua Erva Cidreira, altura do número 80
• Padroeira – Avenida Benedito Alves Turíbio, esquina com a Avenida João Paulo II