Vôlei Osasco derrota Pinheiros e está nas semifinais da Superliga Feminina
Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga 1BEXT. Após derrotar o Pinheiros com uma atuação sólida, pelo placar de 3 sets a 0 (com parciais de 25/15, 25/14, 25/17, em 1h26min) na noite desta sexta-feira (14), no ginásio José Liberatti completamente lotado, a equipe do técnico Luizomar fechou o playoff das quartas de final por 2 a 1 e agora vai enfrentar o Gerdau Minas por um lugar na final da temporada 2022/23.
O clima de festa encheu o ginásio após a partida. Drussyla, literalmente, foi para a galera, comemorar com os torcedores. Enquanto as atletas se abraçavam, Luizomar comentava o alto nível de atuação de sua equipe. “Fizemos os dois últimos jogos de forma muito consistente, contra uma equipe que a gente conhece bem, joga sem responsabilidade e fez um grande campeonato. Nós estávamos precisando de uma apresentação com esse padrão de excelência, principalmente em relação ao número de erros. Demos apenas cinco pontos em falhas e isso é muito importante. Estou muito orgulhoso do time e agora vamos pensar na semifinal”, disse o treinador.
A polonesa Mali Smarzek, com 15 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Tifanny, maior pontuadora da partida, com 22 acertos, recebeu o prêmio Jogadora TOP da partida, em escolha feita pela da torcida osasquense. “Foi um jogo nervoso no início e soubemos controlar para chegar a semifinal. É um orgulho ver essa torcida feliz de novo. Nós vamos lutar, porque queremos mais. Não vai ser fácil, mas vamos juntas em busca da vaga na final”, comentou Tifanny.
Natinha enalteceu a torcida. “É sempre gostoso estar aqui, no Liberatti. A torcida é o nosso sétimo jogador em quadra e faz a diferença. Entramos super focadas nesta noite, assim como na partida anterior, com um espírito diferente, com mais força e concentração. Desta forma, todos nós soubemos responder bem taticamente às orientações do Luizomar e conseguir a classificação”, comentou a líbero.
O jogo – Um primeiro set sólido em todos os fundamentos e com lucidez tática. Assim foi Osasco no início da partida. A defesa não deixou a bola cair e o alto aproveitamento nos contra-ataques construiu uma vitória com dez pontos de diferença: 25/15. Giovana equilibrou as ações ofensivas, Tifanny mostrou a potência de sempre e Mali Smarzek elevou seu nível de jogo ofensivo. Apesar da artilharia pesada, o ponto final veio com um bloqueio de Adenízia.
Com um bloqueio simples de Mali, Osasco abriu 4/0 e Pinheiro parou o jogo logo no início do segundo set. Quando o Pinheiros empatou (4/4), foi a vez de Luizomar pedir tempo. Na sequência, sua equipe manteve o controle da partida. Giovana, com um bloqueio e uma largada de segunda, fez dois pontos (12/7). Com dois aces seguidos, Adenízia garantiu o 22/11 e encaminhou a vitória, que veio com um erro no serviço das paulistanas: 25/14.
Dois a zero no placar e a mesma garra do início da partida. Para fechar a partida e avançar para as semifinais, Osasco seguiu empenhado na defesa. E foi após um rali que Drussyla, no bloqueio, fez 12/9. Tifanny, em mais um contra-ataque, atacou do fundo: 16/11. Ela repetiu a bola no 18/13. Mali e Adenízia montaram o duplo no 22/16, para repetir a dose no 23/16. Tifanny enfiou a mão em uma diagonal curta para cravar o match point (24/16) e fechou com outra pancada: 25/16.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Giovanna (4), Smarzek (15), Adenízia (8), Fabiana (3), Drussyla (4), Tifanny (22) e a líbero Natinha. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kenya, Duda (1), Micaya.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Naiane (1), Edinara (12), Gabi Martins (8), Mara (8), Talia (1), Amanda (2) e a líbero Camila. Técnico: Reinaldo Bacileri. Entraram: Alexia, Parise, Rose, Paula Mohr (6), Carolina Grossi (3).