Conferência Regional de Advocacia reuniu cerca de 400 participantes em Osasco

Maior encontro itinerante de advogadas e advogados paulistas contou com a participação de 14 subseções da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu, na última sexta-feira (14), mais uma Conferência Regional da Advocacia (CRADV23). A terceira edição deste ano, de uma série de 14, reuniu cerca de 400 participantes da região de Osasco, que contempla as subseções de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande do Sul, além da subsede da OAB SP em Caieiras

Em novo formato, focado nas transformações do mercado de trabalho e nas relações sociais, a CRADV23 já foi prestigiada por mais de duas mil pessoas. A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, destacou a importância deste que é considerado o maior encontro itinerante da advocacia paulista: “É um evento que traz conteúdo de qualidade e gratuito. Em Osasco, promovemos palestras sobre tecnologia, herança digital, crimes contra a mulher por meio da internet, audiência trabalhista, dicas de como iniciar a carreira, entre outras (também com temas de alta relevância), apresentadas por renomados profissionais da advocacia”.

Ela ressaltou que esses encontros são abertos à comunidade. “Você que é profissional da advocacia, estudante de Direito, pensa em cursar esse curso ou tem interesse em assuntos jurídicos, participe do nosso evento – quando ele chegar a sua região – e adquira conhecimentos para alavancar sua carreira”, enfatizou Patricia.

‘Trilhas de aprendizagem’

As Conferências Regionais da Advocacia de 2023 estão proporcionando atividades dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos. Entre as trilhas de destaque da última edição estavam: “Aspectos Práticos da audiência no processo do trabalho, com Nilson de Oliveira Nascimento” e “Herança Digital e Planejamento Sucessório: aflições e soluções, com Silvia Marzagão”, que é presidente da Comissão de Família e Sucessões da OAB SP.

“Tive o prazer de falar sobre a importância da audiência trabalhista, relacionando com o resultado da procedência ou improcedência de seu pedido. Foi muito bom, teve uma interação bacana do público, o que me deixou ainda mais feliz pela oportunidade de disseminar conhecimento a respeito da minha área de atuação profissional”, disse Nascimento, que é especialista em Direito do Trabalho.

A trilha Voando Alto também contou com uma apresentação da área de Família e Sucessões. “O tema deste painel refletiu sobre a necessidade de fazer a transferência de patrimônios digitais – por exemplo: conta de Instagram, milhas de voos e bitcoin –, que, embora não sejam bens físicos, também precisam ser incorporados em uma partilha, depois da morte”, explicou Silvia.

Outros temas que estão pautando o cotidiano, como transformação digital e viés algorítmico da violência contra a mulher, foram tratados por Alexandre Zavaglia Coelho e Camilla Jimene, respectivamente.

Universo OAB SP

Além de Patricia, os demais diretores da Ordem paulista estavam presentes: Leonardo Sica (vice-presidente), Daniela Magalhães (secretária-geral), Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e Alexandre de Sá Domingues (tesoureiro).

Outros integrantes do Universo OAB SP também prestigiaram o evento, como diretores Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da Escola Superior da Advocacia (ESA), da OABPrev-SP, de subseções da região, além de conselheiros secionais.

A próxima edição Conferência Regional da Advocacia será em São Carlos, no dia 28 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.