Homem tenta invadir escola em Osasco portando faca e funcionários acionam “Botão SOS Escola”

Na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 13h30 um indivíduo tentou invadir a CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro, em Osasco.

Segundo apurado o homem, que sofre de transtornos psicológicos, teria tentado invadir a escola portando uma faca.

Funcionários da unidade viram o suspeito e acionaram o “Botão SOS Escola”, que é acompanhado na Central de Monitoramento Escolar, implantada pela Prefeitura no início deste ano. Com o acionamento do Botão, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram direcionados para a escola.

O suspeito foi rendido pelos policiais militares. Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino. A ocorrência está sendo apresentada no 1º DP.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais e acompanhar o ocorrido.

A prefeitura divulgou nota onde afirmou que “a Prefeitura de Osasco tem constantemente aprimorado a prestação de serviços à comunidade. As escolas da rede municipal dispõem de câmeras, controladas na Central de Monitoramento Escolar, e os diretores e gestores das unidades contam com o “Botão SOS Escola”, acionado através de APP, onde estão cadastrados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.