Vereadores querem volta do “Mutirão Amor por Osasco”
Plenário aprova Moção de Apelo da vereadora Elsa Oliveira sobre o tema
Os vereadores osasquenses aproveitaram a Sessão Ordinária desta terça-feira (9) para cobrar providências da Prefeitura para que retornem os mutirões do projeto “Amor por Osasco”.
A iniciativa partiu da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que apresentou uma Moção de Apelo ao prefeito Rogério Lins (Podemos) para que o projeto seja retomado em todos os bairros de Osasco.
Aprovado por unanimidade, o documento trouxe debate intenso entre os parlamentares. “Faço esse apelo para que ele [o prefeito] retome os mutirões e, mais do que isso, avise os vereadores para que a gente possa acompanhar”, disse Elsa Oliveira.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), enfatizou que os parlamentares precisam ser avisados sobre o mutirão e participar dessas ações.
Elsa lembrou que a ação tem como meta organizar e limpar os espaços públicos, mas cobrou a população para acompanhar os serviços e colaborar com a limpeza de cada bairro.
Batista Comunidade (Avante) sugeriu que o mutirão tenha a participação da concessionária Enel, tendo em vista a organização do serviço de poda de árvores.
Adauto (PDT) parabenizou a colega pela iniciativa e lembrou que, em fevereiro, apresentou moção sobre o tema, cobrando da prefeitura a retomada do mutirão aos bairros. “A gente vê com bastante alegria em saber que mais vereadores estão preocupados”, justificou.
Zé Carlos Santa Maria (Patriota), Cristiane Celegato (Republicanos), Joel Nunes (Republicanos), Josias da Juco (PSD), Michel Figueredo (Patriota), Paulo Júnior (PP) e Ribamar Silva (PSD) também parabenizaram a colega pela moção e enfatizaram a necessidade de retorno do mutirão.
Juliana da AtivOz (PSOL) cobrou a instituição de uma política municipal de limpeza urbana que promova a melhoria dos serviços nos bairros mais periféricos.
Durante as discussões, os parlamentares aproveitaram a visita do vereador Guto José (Podemos), de Carapicuíba (SP), e cobraram a união entre os municípios vizinhos, a fim de solucionar problemas comuns às áreas de divisa.