Final da Copa LGBTQIA+ de Vôlei é prestigiada por vereadores osasquenses
Foto: Robson Cotait
A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer realizou neste final de semana (13 e 14) a 3ª Edição da Copa LGBTQIA+ de vôlei Masculino, no Ginásio de Esporte Prof. José Liberati. A Câmara Municipal, que esteve presente na abertura das duas primeiras edições, também se fez presente nesta edição. O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), ex-secretário de Esporte e Juliana da Ativoz (PSOL) compareceram a solenidade de abertura que também contou com a participação das 12 equipes que estavam na disputa.
“O Art. 5º da Constituição é muito claro, tdos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo a todos a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, isso significa todas as politicas públicas que desenvolvemos e o esporte é um dos melhores espaços para promovermos o respeito à lei e à todos os cidadãos”, reforçou Carmônio Bastos.
Segundo uma das organizadoras da Copa, Mônica Araújo, a competição está ganhando cada vez mais espaço. “Estamos nos esforçando para atrair mais equipes e provar que podemos fazer competições em outras modalidades, o esporte tem espaço para todos”, comentou Mônica.
Juliana da Ativoz comentou que conquistar respeito é uma luta constante para quem quer ocupar os espaços, não apenas no esporte, e ser incluído em todas as políticas públicas são direitos garantidos pela Constituição Federal.
“É com muito orgulho que vemos uma competição como esta, uma festa do esporte que celebra o direito de todos de participar com segurança dos eventos esportivos como este”, afirmou a parlamentar.
A Secretaria de Saúde também participou da competição oferecendo serviços de orientação e vacinação contra gripe e Covid. A equipe Le Vita Volley, de São Paulo, foi a campeã do torneio.