Câmara homenageia osasquense autora de “Onde as Borboletas Não Habitam”
Luciane Bonace Lopes Fernandes é agraciada com Moção de Reconhecimento
A escritora, professora e pesquisadora osasquense Luciana Bonace Lopes Fernandes recebeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Osasco, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (16).
Luciane é autora do livro infantil “Onde as Borboletas Não Habitam” e recebeu a Moção — iniciativa da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) — das mãos de todos os parlamentares que participaram da Sessão.
Baseada em fatos verídicos, a obra retrata situações vividas no campo de concentração nazista de Terezín, na República Checa, por meio de desenhos e poemas criados por crianças e adolescentes da época.
“Essa maravilhosa obra nos leva a refletir que a educação transforma e nos dá oportunidade de sonhar e criar desafios para uma vida melhor”, justificou Lúcia da Saúde.
Lúcia lembrou ainda o papel dos professores que, naquele período, marcado pela Segunda Guerra e a aflição do nazismo, cumpriram seu ofício ao transformar a vida de muitas crianças e adolescentes.
A vereadora aproveitou a presença do prefeito de Cedro (SE), João Batista Diniz, no Plenário da Câmara, e sugeriu que ele apresentasse a obra de Luciane às crianças daquele município.