Visitante tentam burlar segurança de unidades prisionais, mas são barrados por Policiais Penais em Osasco
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais de Osasco.
No domingo, dia 4, o Centro de Detenção Provisória I “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco registrou três apreensões. Todas as visitantes envolvidas foram surpreendidas quando passavam pelo escâner corporal.
A primeira mulher apresentou imagem anormal na altura do tórax. Escondidos em seu top havia quatro invólucros com substância semelhante à maconha, pesando 342 gramas, e outros dois invólucros contendo um pó análogo à cocaína, com 107 gramas aproximadamente.
A outra visitante tentava entrar na unidade com um invólucro introduzido em sua genitália. Nele havia uma substância entorpecente igual à maconha, pesando aproximadamente 137 gramas, e fio de solda medindo cerca 50 cm.
A terceira mulher também trazia um invólucro introduzido em sua genitália, contudo nele estavam um aparelho de telefonia celular, aproximadamente 1.200 pontos de substância entorpecente análoga à droga sintética, com cerca de 44 gramas, além de 40 comprimidos da cor azul, 34 gramas de um produto semelhante à massa adesiva durepoxi e um pedaço de fio de solda de 40 centímetros.
Para as três apreensões foi emitido Boletim de Ocorrência nas dependências do 5° Distrito Policial de Osasco.
Ainda em Osasco, mas desta vez no Centro de Detenção Provisória II “ASP Vanda Rita Brito do Rego”, os servidores surpreenderem uma visitante tentando entrar com uma moeda de R$1,00. O caso também foi registrado no mesmo Distrito Policial.