NESCAFÉ Dolce Gusto abre visitação ao público em centro de reciclagem em Osasco

Convidando os consumidores a fazerem parte da jornada de sustentabilidade da marca, eles terão a chance de ver o início da transformação das cápsulas pós-consumo 

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® anuncia a abertura ao público do centro de reciclagem em Osasco, convidando as pessoas a embarcarem na jornada de conscientização e se engajarem nessa missão compartilhada que é a reciclagem. O objetivo é incentivar os consumidores a realizarem a destinação correta dos materiais, fortalecendo assim a cadeia sustentável e contribuindo para um futuro mais verde. 

O espaço conta com tecnologias avançadas para separar e processar os materiais das cápsulas, como a borra de café e os resíduos orgânicos, que são convertidos em adubo e são compostados, e o plástico, que passa por reciclagem e é transformado em matéria-prima novamente. 

“Desde 2019, as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são recicladas no centro, e abrir esse espaço ao público é um passo importante na jornada da marca e do consumidor, em direção a um futuro mais sustentável. Trabalhamos para reduzir o impacto ambiental em todas as etapas de produção dos nossos produtos, desde a fazenda, com o cuidado com o cultivo dos alimentos, passando pela forma como desenhamos as embalagens, até chegar no pós-consumo, quando oferecemos uma solução para a reciclagem”, afirma Taissara Martins, Head de ESG de Cafés e Bebidas na Nestlé®. 

Na visita, que terá inscrições abertas até o final do mês por meio do site https://www.nescafe-dolcegusto.com.br, o público verá de perto as etapas da transformação das cápsulas e poderá entender como elas são separadas, processadas e transformadas em novos materiais, contribuindo para a conscientização sobre a importância da reciclagem e do consumo responsável. O plástico recebe um novo destino sustentável e borra do café e outros resíduos são devidamente aproveitados, dando um passo importante rumo à economia circular e à redução do impacto ambiental. ‘’Acreditamos que essa iniciativa ajudará a inspirar e educar as pessoas sobre as práticas sustentáveis e a importância de cada indivíduo fazer a sua parte na preservação do meio ambiente’’, complementa a executiva.  

Para facilitar a participação dos consumidores na reciclagem, NESCAFÉ® Dolce Gusto® conta com 322 pontos de coleta distribuídos por estados do Brasil, e os endereços estão disponíveis no site da marca no link https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/pontosdecoleta. A marca ainda tem parceria com mais de 110 cooperativas, garantindo a separação e o destino correto das cápsulas para a reciclagem, além de contribuir com a receita das cooperativas e gerar demanda por um material que anteriormente era visto como rejeito. 

Dolce Gusto® NEO também abraça soluções sustentáveis com a compostagem  

A marca Dolce Gusto® NEO também promove a sustentabilidade através de cápsulas compostáveis feitas de papel, que se decompõem em até 90 dias após direcionadas adequadamente. Em parceria com o Planta Feliz, um pátio de compostagem em São Paulo, a marca incentiva a transformação de resíduos orgânicos em adubo compostado. Os consumidores da marca podem experimentar o serviço de compostagem de cápsulas e resíduos com um mês gratuito de coleta em domicílio. O parceiro realiza a coleta em domicílios, escolas e restaurantes, realizando a compostagem em grande escala. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.