Osasco celebra Santo Padroeiro com missas e procissão
Na próxima terça-feira, 13/6, Osasco comemora o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Para festejar essa data, a Catedral de Santo Antônio preparou uma intensa programação.
As celebrações, que esse ano tem como tema central: “Santo Antônio e o Pilar da Palavra, em Missão”, começam com a realização da Santa Missa e benção do bolo, às 7h, e prosseguem com a Santa Missa Diocesana, às 10h, com celebração de Dom João Bosco.
Na parte da tarde, às 15h, será realizada a Missa Solene, com imagem e relíquia do Santo, seguida de Procissão pelas ruas adjacentes e celebração de Monsenhor Claudemir, retornando à Catedral e encerrando as comemorações. Após a chegada da procissão haverá um Show Pirotécnico (sem ruídos) em frente à Igreja.
Os fiéis que quiserem o tradicional bolo de Santo Antônio (pedaços ou inteiro) podem fazer a encomenda antecipada no site https://catedraldeosasco.com.br/. Os pedaços de bolo poderão ser comprados somente no dia 13, das 8h às 12h, no Espaço Catedral (Rua Dom Ercílio Turco, 60 – Vila Osasco). Toda a renda será revertida para a manutenção da igreja. O pedaço de bolo custa R$ 10,00.
Quem quiser participar da Trezena de Santo Antônio, ela é feita presencialmente na Catedral até o dia 13/6, de segunda a sexta, às 19h30, e sábado e domingo às 19h.
A Prefeitura de Osasco informa que não haverá expediente no Paço Municipal e repartições públicas 12/06 (segunda-feira) e 13/05 (terça-feira), ponto facultativo e feriado de Santo Antônio, Padroeiro de Osasco, respectivamente, conforme consta no Decreto nº 13.596, publicado na Imprensa Oficial do Município do dia 23 de novembro de 2022.
Serviço
Catedral Santo Antônio
Avenida Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco
Dia: 13/6
Missas: às 7h, às 10h e às 15h, sendo a última seguida de Procissão
Veja o que abre e fecha
Os serviços considerados indispensáveis funcionarão normalmente, como a Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros, UPAs, PPAs e Serviços de Acolhimento Institucional.
Abre: As unidades administrativas que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade dos serviços públicos funcionarão normalmente. São eles: Guarda Municipal, Serviços de Trânsito (Demutran), SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Postos de Pronto Atendimento (PPAs) e Serviços de Acolhimento Institucional (antigo albergue).
Fecha: Não haverá expediente nos seguintes pontos da cidade: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Fundo Social, Espaço Mãos do Futuro, Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador, unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos e Banco de Alimentos.