Fundo Social entrega certificados aos alunos do Espaço Mãos do Futuro

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entregaram na segunda-feira, 9/9, no auditório do Fundo Social, os certificados de conclusão de curso a 163 pessoas. Elas participaram dos cursos de maquiagem, barbearia, manicure, corte e costura, design de sobrancelha, padaria artesanal, confeitaria e auxiliar de cabeleireiro, oferecidos pelo Espaço Mãos do Futuro.

Rogério Lins disse, durante discurso, que o Espaço Mãos do Futuro é a concretização de um sonho. Lembrou que o Fundo Social é muito mais do que atender as necessidades por cadeiras de rodas, fraldas e alimentos. “A gente dá oportunidade de a pessoa fazer cursos e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito também falou sobre o seu novo programa de governo: ‘Sábado que vem tem mais’, que prevê a entrega de uma obra a cada sábado. “Começa neste final de semana. Vamos entregar 6 novas creches que vão chamar Mundo da Criança, com toda infraestrutura necessária e novas Unidade Básicas de Saúde (UBSs).  Teremos muita coisa boa nas áreas de lazer, esporte, recape e iluminação de LED. Até o final do ano a cidade ficará ainda mais bonita”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, agradeceu aos professores e voluntários pelos cursos no Espaço Mãos do Futuro. “Quero também parabenizar os alunos. Tem muitos alunos que passam pelo Espaço e dizem que os cursos funcionam também como terapia contra a depressão. É muito importante que divulguem para seus colegas e vizinhos os nossos cursos”, disse.

A esteticista Daniele Lopes Barone disse que a experiência foi fantástica. “A professora Priscila é ótima. O curso é muito importante para o meu crescimento profissional, pois abriu mais uma opção na minha área”.

Serviço

Os cursos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina). A sede do Espaço Mãos do Futuro fica na Rua Deputado Emílio Carlos, s/nº, ao lado do Restaurante do Servidor, na Vila Campesina. Outras informações pelo telefone 3652-9400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.