Unifesp Osasco oferece palestras gratuitas durante a Semana de Educação Financeira

As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 7 de julho

Uma excelente e gratuita oportunidade para aprender educação financeira será oferecida no final da primeira quinzena de julho pela Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (Eppen/Unifesp) – campus Osasco.
 

Trata-se da VIII Semana da Educação Financeira 2023, evento que contará com palestras de duas horas de duração no período noturno, entre os dias 10 e 14 de julho, com o objetivo de ensinar conceitos de finanças para os alunos e técnicos da própria Eppen/Unifesp, além do público em geral interessado, visando melhorar o gerenciamento das contas pessoais e consequente qualidade de vida. As inscrições para o evento já estão abertas.
 

“É o oitavo ano consecutivo que realizamos a semana de palestras com muito sucesso. A semana de educação financeira visa conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro para que possam fixar objetivos de poupança para realizar seus sonhos e praticar o consumo consciente”, explica Bolivar Godinho de Oliveira Filho, coordenador do evento e professor de Finanças do curso de Administração da Eppen/Unifesp.

As palestras serão ministradas por convidados com grande experiência na área e professores da Eppen, que abordarão temas como operações de renda fixa, cenário macroeconômico, técnicas de valuation, Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mercado financeiro e suas armadilhas.
 

O público-alvo do evento é composto por alunos da Eppen e servidores técnico-administrativos da Unifesp, docentes, microempresários e pessoas da comunidade de Osasco. Os encontros serão realizados sempre das 18 às 20 horas pelo Google Meet e transmissão pelo YouTube, com a seguinte programação:

– 10/7 (segunda-feira) – Aplicações em Renda Fixa e Tesouro Direto, com o Prof.º Dr. Bolivar Godinho de Oliveira Filho, professor de Finanças da Eppen/Unifesp;

– 11/7 (terça-feira) – Cenário Macroeconômico, com a Prof.ª Ph.D Vitoria Saddi, sócia e economista da S.M. Managed Futures;

– 12/7 (quarta-feira) – Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com o Profº Ph.D Daniel Lima, professor e CEO do FGC;

– 13/7 (quinta-feira) – Técnicas de Valuation, com o Prof.º Dr. Ricardo Serra, professor do Insper e Fecap;

-14/7 (sexta-feira) – Armadilhas do Mercado, com o Prof.º Dr. Ahmed Sameer El Khatib, professor de Finanças e Contabilidade da Eppen/Unifesp.

As inscrições para receber o certificado já podem ser realizadas e devem ser feitas pelo sistema da Unifesp por meio deste link. As palestras serão transmitidas pelo YouTube neste canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.