Palmeiras estuda colocar grama sintética na Arena Barueri e utilizar como ‘segunda casa’
O Palmeiras não terá o Allianz Parque por algumas partidas durante o segundo semestre. Com diversos eventos acontecendo no local, o Alviverde precisará mandar ao menos quatro partidas longe de seus domínios.
Uma das alternativas para o Palmeiras é mandar seus jogos na Arena Barueri, na grande São Paulo. Por ser um estádio que não pertence a nenhum adversário direto, o Alviverde poderia alugar o espaço sem grandes interferências. No entanto, o gramado poderia ser um problema.
Acostumado a jogar na grama sintética, o Palmeiras já reclamou bastante da situação do gramado da Arena quando precisou mandar seus jogos lá. Por isso, uma alternativa é mudar a grama natural para a sintética e assim ter o estádio à disposição para os jogos, de acordo com informações do ‘Nosso Palestra’.
Apesar do interesse do Alviverde, uma mudança de gramado não seria fácil, visto que o clube precisaria fazer uma parceria com a prefeitura da cidade de Barueri. Segundo o ‘NP’, contatos iniciais já foram feitos.
Neste ano, o Palmeiras já disputou algumas partidas como mandante no estádio do Morumbi devido a um acordo com o clube adversário. Jogos contra o Santos e Cerro Porteño foram mandados no local.
Além disso, o Palmeiras já jogou na Arena Barueri neste ano, mas na condição de visitante. Na final do Paulistão, diante do Água Santa, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1. No entanto, na volta, no Allianz, o clube venceu por 4 a 0 e ficou com o título estadual.