Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores de Pronto Atendimento onde paciente morreu sentado

A Prefeitura de Carapicuíba afasta seis servidores do Pronto Atendimento Cohab II por suspeita de negligência e exposição da imagem do paciente Sérgio Pedro da Silva, que faleceu no dia 14 de junho dentro da unidade de saúde.

Comissão da Secretaria de Saúde avaliou várias informações, entre elas relatórios dos atendimentos ao paciente e constatou possíveis falhas nos protocolos. Tudo foi encaminhado para abertura de processo administrativo disciplinar. Após as apurações, foram afastados dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem, até que o caso seja completamente esclarecido.

Dessa forma, a sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe.

Desde 2017, a Prefeitura de Carapicuíba implantou protocolos de saúde, como a classificação de risco, justamente para que os pacientes tenham o melhor acolhimento e atendimento humanizado, com prioridade para os casos mais urgentes. Quando falhas graves acontecem é preciso tomar providências rigorosas.

Para qualquer caso de falta de atendimento ou atendimento inadequado é importante que a população entre em contato com a OUVIDORIA DA SAÚDE por meio dos canais oficiais para denúncias e sugestões:

Whatsapp (11) 9 6909-5379 – opção 2

E-mail: ouvidoriasaude@carapicuiba.sp.gov.br

Telefones: (11) 4164-1122 / (11) 4182-1777 / (11) 4187-2079

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.