Osasco sedia Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil

No sábado, 24/6, Osasco sediou o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil, em evento homologado pela FPG (Federação Paulista de Ginástica). A competição aconteceu no Ginásio Geodésico e contou com 45 atletas distribuídos em 13 equipes de diversas regiões do Estado de São Paulo.

O campeonato juvenil reuniu meninas de 12 a 15 anos, e a disputa foi através de todos os aparelhos oficiais do juvenil: Arco, bola, fita e maças.

A equipe osasquense disputou a competição com 4 atletas. Isabella Akemi disputou pela Juvenil 1, enquanto Júlia Milicic, Luiza Ribeiro e Maria Eduarda Félix competiram pela Juvenil 2.

Maria Eduarda foi o destaque osasquense ao conquistar dois pódios, ficando com o 2° nas modalidades bola e maças. O resultado de todas as atletas somadas, permitiu que a equipe osasquense ficasse em 3° lugar geral.

Isabella, Júlia e Maria Eduarda são contempladas pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Parabenizo toda a equipe da ginástica rítmica osasquense, não só pelos ótimos resultados obtidos, mas também pela recepção ao realizar um evento tão importante como um Campeonato Estadual”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.