Sábado tem ação especial de vacinação em Cotia

Serão disponibilizadas todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização. Pessoas de todas as idades poderão atualizar a caderneta de vacina

No sábado (1º de julho), a Secretaria de Saúde de Cotia fará uma ação especial de vacinação em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Das 8h às 16h, as UBSs estarão abertas disponibilizando doses de todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização. Pessoas de todas as idades poderão atualizar a caderneta vacinal de acordo com o calendário nacional de imunização. O dia de vacinação acontecerá nas unidades: Caucaia do Alto, Atalaia, Portão, Assa, Arco-Íris, Rio Cotia e Água Espraiada.

Para se imunizar é preciso comparecer a uma das UBSs participantes com documento oficial de identificação e cartão de vacina. No caso das crianças, a caderneta de vacinação é obrigatória. A equipe de enfermagem fará a avaliação e aplicará a dose, ou as doses, de acordo com a situação de cada pessoa. “Nos últimos meses, Cotia tem se mobilizado para aumentar a cobertura vacinal dos moradores e aumentar a imunização contra diversas doenças que os indicadores mostram que há evasão. Contamos com a participação da população e que todos os que estão elegíveis para receber alguma vacina compareçam à UBS e se protejam, além de protegerem as nossas crianças”, comentou Magno Sauter, Secretário de Saúde.  

O secretário também lembrou que, nos últimos meses, diversas salas de vacinas de UBSs funcionaram com o horário estendido para atender a população que não consegue comparecer no horário normal de funcionamento das unidades. “Não temos medido esforços para ampliarmos a vacinação. O SUS faz um trabalho salutar para a sociedade, medidas que fecham as portas para doenças graves e que podem matar, como meningite, sarampo e tantas outras. É preciso que a população atenda a este apelo e faça a sua parte indo se vacinar”, completou Sauter.

Dia de Vacinação

Sábado (1º de julho) – das 8h às 16h

Unidades Básicas de Saúde participantes:

ü  Caucaia do Alto

ü  Atalaia

ü  Portão

ü  Assa

ü  Arco-Íris

ü  Rio Cotia

ü  Água Espraiada

Serão disponibilizadas todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização

Levar documento oficial de identificação e cartão de vacina

No caso das crianças, a caderneta de vacina é obrigatória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.