Prefeitura de Itapevi inicia instalação de 47 novos abrigos de paradas de ônibus em toda a cidade

Desde 2019, cidade ganhará 215 novos pontos de instalações, trazendo mais modernidade e maior comodidade ao cidadão; até o final deste ano deverão ser instalados mais 100 novos abrigos  

A Prefeitura de Itapevi iniciou, no último mês, a colocação de 47 novos abrigos de paradas de ônibus em diversos bairros. Do total, 22 foram instalados nos bairros até o final da última semana. Outros 25 serão instalados na região central. O objetivo dos equipamentos é trazer mais conforto e dignidade para os usuários dos transportes públicos, além de modernizar e dar mais segurança nos espaços.

De 2019 para cá, quando foram iniciadas as modernizações dos abrigos, a cidade ganhou um total de 215 pontos. O plano de expansão não para e a administração municipal prevê a instalação de cerca de 100 novos abrigos até o final deste ano.

Os novos espaços têm quatro metros de comprimento por dois de largura, são feitos de metal e com cobertura de policarbonato, ainda conta com cinco assentos, sendo uma área destinada para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

O material é resistente, além de possuir iluminação de LED. Com a iniciativa, além de reforçar a segurança, darão mais conforto aos passageiros – que não precisarão mais esperar pelo transporte sob sol e chuva.

A Prefeitura é responsável pela base de concreto, preparação e a estrutura metálica montada.

Estão sendo instalados abrigos nos seguintes endereços: Estrada do Itaqui, Avenida Cesário de Abreu (Centro), Estrada Dr. Yojiro Takaoka (Morada das Nuvens – sentido Aldeia da Serra), Rua Bonifácio de Abreu (Parque Itamarati), Avenida Carolina de Abreu Paulino (Vila São Francisco), Rua Luiz Belli (Alto da Colina), Estrada do Sapiantã, Rua Carmelina Alves Lima Queiroz (Jardim Bela Vista), Avenida Bruna (Jardim Bela Vista), Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, Estrada Lagoa dos Patos (Chácara Monte Serrat), Estrada Dr. José Alexandre Crosgnac (Vila Gióia) e Avenida Feres Nacif Chaluppe (Centro).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.