Pelo fim da violência doméstica, Barueri dá início a campanha Agosto Lilás

Em agosto a Lei Maria da Penha completará 17 anos de existência, mês que marca a luta pelo fim da violência doméstica. Junto com a data inicia-se a campanha de importância nacional “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento da violência contra a população feminina.

Para tanto, a Secretaria da Mulher de Barueri, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), realizará uma programação do dia 3 a 30 de agosto com palestras, rodas de conversa e seminários que abordarão temas sobre como interromper o ciclo de violência, relacionamentos saudáveis, Direitos Humanos, a ruptura da violência por meio da autonomia financeira, dentre outros.

Confira a programação completa:

Data e horário AçãoLocal
02/08 às 10hRoda de conversa sobre “relacionamentos saudáveis”Câmara Municipal de Barueri (rua Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro.
03/08 às 10h Roda de conversa “Como interromper o ciclo da violência doméstica e o papel da DDM”Secretaria da Mulher (rua Sebastião Davino dos Reis,756 – Vila Porto)
07/08 às 10hParada Lilás: pelo fim da violência contra a mulherEm frente ao Paço Municipal (rua Prof. João da Mata e Luz, 84 – Centro)
09/08 às 14hRoda de conversa sobre “Nosso momento mulher”Câmara Municipal de Barueri (rua Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro.
16/08 às 9hSeminário “A autonomia financeira e a ruptura do ciclo de violência doméstica”Centro de Eventos (rua Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto)
17/08 às 14hCine debate com os filmes “Direitos Humanos em tela” e “Eles matam mulheres”Secretaria da Mulher (rua Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto)
22/08 às 10hPalestra “Abordagem Profissional de Violência Sexual”On-line pelo Instagram@mulherbarueri
24/08 às 10hRoda de conversa sobre a campanha Agosto LilásSDPD (rua Vereador Isaías Pereira Souto, 174 – Jd. Belval)
30/08 às 13h40 Palestra sobre “Meninas e Mulheres na Ciência”Secretaria da Mulher (rua Sebastião Davino dos Reis, 756 – Vila Porto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.