Barueri divulga agenda de Feira de Adoção de Pet para setembro

As Feiras de Adoção de Pets foram criadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), para aproximar os animais recolhidos e tratados pela Prefeitura de famílias dispostas a uma adoção responsável. Todos os meses as Feiras são realizadas em diversos pontos da cidade – e até da região, por meio de parcerias. 

Confira abaixo os locais e datas das Feiras. Todas ocorrem das 10h às 15h. Para adotar, basta ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e assinar um termo de posse responsável. Os animais disponibilizados pelo Cepad são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.  

Programe-se 
Dia 1º (sexta-feira) – Terminal Rodoferroviário Vereador Geraldo Correia, no Jardim Silveira, na avenida Municipal, s/nº, ao lado da estação de trens Jardim Silveira. 

Dia 02 (sábado) – Centaurus Rações, na avenida Antônio Mathias de Camargo, 299 – Centro – Cotia/SP. 

Dia 03 (domingo) – Parque Ecológico Tietê/Barueri, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville.  

Dias 08 (sexta-feira) e 01/10 (domingo) – Japão Supermercado, unidade Barueri, na estrada Velha de Itapevi, 4296, na Vila Militar.  

Dias 09 e 10 (sábado e domingo) – Parque Dom José, na rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.  

Dia 15 (sexta-feira) – Sodimac Homecenter Tamboré, na alameda Araguaia, 1801, próximo ao Shopping Tamboré.  

Dias 16 e 17 (sábado e domingo) – Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.  

Dias 22 e 29 (sexta-feira) – Centro Comercial de Alphaville, na Praça dos Cravos, s/n, em Alphaville.  

Dia 23 (sábado) – Sodimac Homecenter Osasco, na avenida Franz Voegeli, 751 – Continental, ao lado do estacionamento do Shopping União.  

Dia 24 (domingo) – Unidade 1 do Cepad, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Contato (11) 3164-9735 e (11) 4198-0819 (WhatsApp).  

Dia 30 (sábado) – Shopping Flamingo, na alameda Araguaia, 762, em Alphaville.  

A importância da adoção 

Quando você assume a responsabilidade por um animal, acaba tirando-o da situação de abandono, dando-lhe uma nova oportunidade, além de um ambiente saudável e seguro. Essa atitude facilita o trabalho do Cepad, que poderá receber e tratar de mais animais precisando de ajuda e socorro.  

Para o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), esses eventos vêm para facilitar o processo de adoção. “O nosso trabalho com as feiras visa aproximar as pessoas aos animais disponíveis para adoção, tornando o processo mais dinâmico. A adoção dos animais garante a continuidade dos resgastes realizados diariamente pela Sema”, complementa Bidu.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.