Serviços especializados discutem assistência a pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) organizou na quinta-feira, dia 31, através da Diretoria de Proteção Especial, um encontro entre as proteções Básica e Especial para apresentar os serviços ofertados à População em Situação de Rua do município, que são executados pela Associação Cáritas.

O encontro teve como tema “População de Rua: O que precisamos saber e como fazer?”. Os diferentes profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), demais serviços da alta complexidade e departamentos que compõem a Sads tiveram oportunidade de conhecer o trabalho executado pelos profissionais da Associação Cáritas e como realizar o acesso, além da explanação sobre as políticas públicas que regulamentam os serviços a essa população.

Participaram também as equipes do Programa ReNascer e do Consultório na Rua (pertencente à Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde – Cabs), apresentando o trabalho realizado em parceria com a Cáritas e demais serviços da rede socioassistencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.