Congada de Cotia está confirmada no Revelando SP, maior festival de cultura do Estado

Patrimônio Cultural e Imaterial de Cotia e do Estado de São Paulo, a Congada de São Benedito de Cotia está confirmada no maior festival de economia criativa e cultura tradicional do Estado de São Paulo: o Revelando São Paulo que acontecerá em duas edições, no Parque Burle Marx, em São José dos Campos, em no Parque da Água Branca, em São Paulo. A Congada fará a sua apresentação da edição de São Paulo, marcada para os dias 16 a 19 de novembro de 2023. A programação completa será divulgada em breve.

É o segundo ano consecutivo que a Congada é contemplada para fazer parte do evento, com o apoio e auxílio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. A Congada foi inscrita e concorreu com diversas outras propostas culturais no edital, que contempla todo o estado de São Paulo. “É um orgulho a nossa Congada, a Congada de São Benedito de Cotia, levando a sua história e sua tradição para um evento tão importante quanto o Revelando SP. Esta manifestação cultural enche Cotia de orgulho e, como sempre, fará uma linda apresentação”, comentou Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia.

Revelando SP

O Revelando SP tem o propósito de valorizar o patrimônio imaterial paulista. Com mais de 50 edições realizadas em 26 anos, é uma festa que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional. Os participantes do evento são escolhidos através de chamada pública, na qual os municípios indicam os expositores e artistas que representam suas tradições culturais. O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.