CCR ViaOeste e Instituto CCR apoiam o projeto Virando o Jogo em Osasco (SP)
Crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública podem participar do projeto que desenvolve a prática de esportes como futebol, atividades corporais e transversais complementares
O projeto Virando o Jogo, que conta com o apoio da CCR ViaOeste e do Instituto CCR, é direcionado para crianças e adolescentes com idade entre 06 a 17 anos, em Osasco (SP).
Cerca de 240 delas podem ser beneficiadas e 50% deste total é voltado para alunos que estejam matriculados em escolas da rede pública de ensino.
Os participantes serão beneficiados com práticas esportivas, como futebol, práticas corporais e atividades transversais complementares, além de alimentação, uniforme do projeto, materiais esportivos e educacionais. O Virando o Jogo tem como objetivo assegurar às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, a oportunidade de inclusão social. A equipe multidisciplinar é composta pela supervisão pedagógica, profissionais de educação física, do serviço social e monitores esportivos.
O projeto será aplicado nas EMEFs Professor Sidney Santucci, em Barueri e Zuleika Gonçalves Mendes, em Osasco (SP) e possui características que fogem da tradicional competitividade entre as equipes. Não há a presença de um árbitro. Um educador é quem conduz as partidas e avalia a conduta dos participantes de uma maneira geral considerando que o trabalho em conjunto, o respeito entre os participantes e a cooperação são alguns dos principais critérios de avaliação entre as equipes.
A metodologia utilizada pelo projeto comtempla os “Quatro Pilares da Educação para o Século XXI”, do relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, 1999).
Abertura oficial
Nesta sexta-feira (15/09) acontecerá a abertura do projeto na EMEIEF Zuleika Gonçalves Mendes, em Osasco (SP), das 14h às 16h. Já em Barueri, a abertura será realizada no dia 28 de setembro, na EMEF Professor Sidney Santucci, das 10h às 12h.
acontecerá a abertura do projeto na EMEIEF Zuleika Gonçalves Mendes, em Osasco (SP), das 14h às 16h. Já em Barueri, a abertura será realizada no dia 28 de setembro, na EMEF Professor Sidney Santucci, das 10h às 12h.
“A CCR ViaOeste e o Instituto CCR acreditam que a educação e o esporte são os melhores caminhos para a formação dos futuros cidadãos do nosso país. Apoiamos o projeto porque sabemos que ele pode contribuir muito para o desenvolvimento destas crianças. Queremos colaborar cada vez mais com a educação das crianças e adolescentes do Brasil”, explica Debora Aguiar, analista de Responsabilidade Social da CCR Rodovias.