Legislativo reconhece profissionais do SAMU por dedicação aos cidadãos osasquenses
Equipe promove cerca de 2,6 mil atendimentos mensais em Osasco
O trabalho de excelência dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi abordado durante a 53ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (26).
Os parlamentares ressaltaram a atuação dos profissionais durante o processo de votação de uma Moção de Congratulações, de iniciativa do vereador Délbio Teruel (União), à coordenadora local do serviço, Érica Nascimento Galdino.
“A gente só tem elogios a fazer. À você e a essa equipe que está te acompanhando e trabalha dia e noite, incansavelmente, nesta cidade”, ressalta Teruel.
De acordo com o vereador, as estatísticas dos trabalhos do SAMU na cidade são expressivas e apontam 15,4 mil atendimentos só no primeiro quadrimestre de 2023. “São praticamente 2,6 mil por mês. É muita coisa”, acrescenta.
“Vim aqui para agradecer a toda equipe pelo carinho com que trata as pessoas da cidade”, diz o vereador Ralfi Silva (Republicanos).
O vereador Paulo Júnior reforçou que a central de atendimento 192 é um número que salva vidas. “A dimensão da importância desse serviço no Brasil é incalculável”, explica.
“Vocês são referência em nível nacional e um orgulho para todos nós, cidadãos”, completa o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos).
Elsa Oliveira (Podemos) também elogiou a atuação de Érica e sua equipe. “É um trabalho de ponta, feito com muito amor e dedicação. A gente é muito grata pelo que vocês fazem”.
Lúcia da Saúde colocou o Legislativo à disposição do SAMU como instrumento facilitador para a busca de emendas parlamentares que possam atender as demandas da equipe.
Já Emerson Osasco (Rede) afirmou que a equipe é composta por pessoas iluminadas e elogiou o colega Délbio pela iniciativa da Moção. “Parabéns por homenagear essa pessoa tão importante e o SAMU, que é um órgão tão necessário”.
Josias da Juco (PSD) também fez questão de falar da importância de todos os profissionais que trabalham nas ocorrências dentro do município.