Legislativo reconhece profissionais do SAMU por dedicação aos cidadãos osasquenses

Equipe promove cerca de 2,6 mil atendimentos mensais em Osasco

O trabalho de excelência dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi abordado durante a 53ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (26).

Os parlamentares ressaltaram a atuação dos profissionais durante o processo de votação de uma Moção de Congratulações, de iniciativa do vereador Délbio Teruel (União), à coordenadora local do serviço, Érica Nascimento Galdino.

“A gente só tem elogios a fazer. À você e a essa equipe que está te acompanhando e trabalha dia e noite, incansavelmente, nesta cidade”, ressalta Teruel.

De acordo com o vereador, as estatísticas dos trabalhos do SAMU na cidade são expressivas e apontam 15,4 mil atendimentos só no primeiro quadrimestre de 2023. “São praticamente 2,6 mil por mês. É muita coisa”, acrescenta.

“Vim aqui para agradecer a toda equipe pelo carinho com que trata as pessoas da cidade”, diz o vereador Ralfi Silva (Republicanos).

O vereador Paulo Júnior reforçou que a central de atendimento 192 é um número que salva vidas. “A dimensão da importância desse serviço no Brasil é incalculável”, explica.

“Vocês são referência em nível nacional e um orgulho para todos nós, cidadãos”, completa o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos).

Elsa Oliveira (Podemos) também elogiou a atuação de Érica e sua equipe. “É um trabalho de ponta, feito com muito amor e dedicação. A gente é muito grata pelo que vocês fazem”.

Lúcia da Saúde colocou o Legislativo à disposição do SAMU como instrumento facilitador para a busca de emendas parlamentares que possam atender as demandas da equipe.

Já Emerson Osasco (Rede) afirmou que a equipe é composta por pessoas iluminadas e elogiou o colega Délbio pela iniciativa da Moção. “Parabéns por homenagear essa pessoa tão importante e o SAMU, que é um órgão tão necessário”.

Josias da Juco (PSD) também fez questão de falar da importância de todos os profissionais que trabalham nas ocorrências dentro do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.