Defesa Civil de Osasco segue em missão para auxiliar vítimas do desastre do Rio Grande do Sul
Uma equipe da Defesa Civil de Osasco partiu na manhã de quarta-feira, 27/09, em missão humanitária para o SOS Rio Grande do Sul, para auxiliar as vítimas do desastre ocasionado pela formação de ciclones e das fortes chuvas que atingiram o Estado no mês de setembro. Além de uma picape modelo Fiat Toro, equipamentos de proteção individual, a Defesa Civil também levou motosserra, equipamentos que serão utilizados nas ações de resgate por vítimas, apoio na logística e no transporte de alimentos e água.
De acordo com Pedro Farias, supervisor de equipe, a comitiva vai direto para a capital Porto Alegre onde hoje requer maior demanda e deve ficar no Estado entre 8 e 10 dias para auxiliar especialmente na busca por vítimas, apoio na logística de desabrigados e desalojados, além de colaborar no transporte de alimentos. “Nossa equipe é voluntária e foi acionada a pedido do prefeito Rogério Lins. Vamos levar nossa experiência em eventos da natureza”, destacou.
Acompanham Farias na missão, os agentes Jonatas Gundin, Cláudio Clóvis e Vinícius Souza. “Nesse momento a solidariedade é imprescindível”, destacou.
O restante do efetivo segue em Osasco, realizando as operações de rotina no município.