Prefeitura parnaibana realiza abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2023

Para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou na última terça-feira (10/10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2023, no Auditório do Centro Administrativo Bandeirantes (CAB). 

O evento contou com a presença de autoridades municipais, servidores públicos e convidados, que prestigiaram uma roda de conversa com a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, junto com profissionais da saúde do município. 

Participaram da conversa o médico ginecologista e mastologista da rede, Dr. Paulo Tenório, a coordenadora da saúde da mulher Dr. Maria Teresa, e a coordenadora da pediatria Dr. Natália Caldeira, que dialogaram sobre a importância de fazer exames de rotina, exercícios físicos e ter uma alimentação saudável para prevenir o surgimento de doenças, principalmente o câncer de mama. 

Além da secretária e dos profissionais da saúde, Maria Conceição, atendida pela Casa Rosa, contou sobre sua experiência com a doença e como foi vencer o câncer. Na ocasião, houve também a exposição “Mulheres que inspiram”, onde foram exibidas fotografias das participantes da Casa Rosa com histórias sobre suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.