Barueri conhece mais quatro campeões do Campeonato Amado

O Campeonato Amador de Barueri, temporada 2023, vai chegando à sua reta final. No último final de semana, dias 14 e 15 (sábado e domingo), aconteceram as derradeiras quatro finais das categorias maiores na Arena Barueri. No sábado houve as finais das categorias Veterano e Veteraníssimo. No domingo entraram em campo as categorias 2ª e 3ª divisões. Agora restam apenas as categorias menores de futebol e futsal, além das duas categorias do basquete para encerrar a temporada regular.  

Lembrando que todas as partidas finais são transmitidas, ao vivo, pelo Youtube da Secretaria de Esportes. Nesses quatro jogos, as transmissões tiveram uma média de quase 500 contas simultâneas ligadas nas partidas e o número de visualizações já ultrapassam 10 mil. 

Os Jogos 

Na primeira partida de sábado, dia 14, estiveram frente a frente Unidos do Camargo e América pela categoria Veterano. No confronto, quem levou a melhor foi o vermelho e branco do Jardim Maria Helena que com um gol do artilheiro Furtuoso venceu e ficou com o troféu. 1×0 América. Além de campeão, o América ficou também com os troféus de artilheiro e disciplina. 

Já na categoria Veteraníssimo, a partida foi recheada de gols e conheceu o campeão apenas nas penalidades máximas. O XV de Novembro, que era o atual campeão da categoria, ficou à frente do placar três vezes. Mas o Cruzada, que disputava sua terceira final consecutiva, foi buscar o placar nos instantes finais. No tempo normal 3×3. Nos pênaltis, o Cruzada foi melhor e venceu por 4×2, ficando com o título. 

No domingo, dia 15, foi a vez da categoria principal 2ª divisão. Frente a frente, Boca Junior x Jangada. A partida contou com lances emocionantes e com menos de um minuto de jogo o goleiro do Boca já tinha feito um milagre e levado uma bola na trave. O Boca conseguiu equilibrar as ações, mas Gui, ainda no 1º tempo, recebeu um passe açucarado e colocou para o fundo da rede, fazendo Jangada 1×0. O time do Jardim Mutinga teve outras oportunidades, mas o resultado já era suficiente para dar o título da segundona ao Jangada. Jangada e Boca estão na 1º divisão em 2024. 

Por fim, jogaram pela 3ª divisão Noroeste x Pindorama. O calor atrapalhou os dois times, que não conseguiram mostrar seu melhor futebol no 1º tempo. A 2ª etapa foi completamente diferente e Jhow, logo aos 10 minutos, fez o gol que deu o título para o Noroeste. Valente, o Pindorama foi para cima, mas com a zaga bem postada, o Noroeste cedeu poucas oportunidades ao time branco, preto e amarelo. No final, o 1×0 deu ao Noroeste o título da competição. Em 2024, os dois times disputam a 2ª divisão.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.