Santana de Parnaíba realiza primeiro concerto do programa Música nas Escolas

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou na tarde do último sábado, 21 de outubro, o primeiro concerto do programa Música nas Escolas. O evento organizado pela Secretaria de Educação, na Arena de Eventos, ofereceu um repertório bem eclético, com grandes nomes da música nacional e internacional. Entre eles: Vinicius de Moraes, Heitor Villas Boas, Toquinho, Michael Jackson, Elvis Presley, John Lennon e Beethoven.

“É um programa dedicado a crianças e adolescentes, de oito a 17 anos, no qual os alunos utilizam do contraturno para o estudo da música, e por intermédio dele melhoram a cada dia, em conhecimento e disciplina”, destacou Carla Alves, secretária de Educação.

Implantado em quatro escolas parnaibanas (Franco Montoro, Dr. Álvaro Ribeiro, Ana Sant´Ana Brass e Aldonio) o programa Música nas Escolas encantou os participantes pela organização, qualidade de produção e performance de professores (maestros) e alunos.

“Meu moleque ficava mais no celular e quando entrou para a música foi uma bênção na nossa vida, porque antes ele não dava atenção pra nada e agora está se dedicando cada dia mais, graças a Deus”, revelou Marcos Batista de Arruda, morador do Jardim Isaura e pai de um dos participantes do programa.

O primeiro concerto Música nas Escolas foi prestigiado pela vice-prefeita, Rosália Dantas, e por familiares e amigos de professores e alunos. De acordo com Flávio Lima, coordenador do Música nas Escolas, o objetivo do programa é ensinar a linguagem musical e, através dela, transformar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.