Atletas de natação do Time São Paulo disputam Segunda Fase Nacional de competição antes dos Jogos Parapan-Americanos
Medalhistas no último Mundial de Natação, Ana Karolina e Cecília Araújo, estão entre as convocadas para a competição continental
As atletas Ana Karolina e Cecília Araújo representaram o Time São Paulo Paralímpico na Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de natação, que aconteceu no último fim de semana (21 e 22/10) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
Cecília Araújo conquistou cinco vezes o primeiro lugar no pódio do Circuito, todos pela classe S8, sendo nos 50 metros livres, 4x100m livres, 100m livres, 100m costas e 4x100m medley. Já Ana Karolina, na classe S14, foi a primeira colocada nos 200m medley, no revezamento 4x100m livre e nos 100m costas.
Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição contou com mais de 260 inscrições e reuniu os 38 atletas da Seleção Brasileira de natação convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerá entre 17 e 26 de novembro. Entre eles estão Ana Karolina e Cecília Araújo, do Time SP, que também foram convocadas.
Desde o Mundial de Manchester, na Inglaterra, realizado no mês de agosto, este foi o primeiro grande evento nacional de natação paralímpica. No Mundial, Cecília Araújo ganhou ouro nos 50m e 100m livre, e bronze nos 400m livre, nos revezamentos 4x100m medley e 4x100m medley. Enquanto Ana Karolina foi bronze nos 4x100m livre misto e o 4x100m medley misto.
Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.