Gerson Pessoa viabiliza carreta da mamografia

O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do Podemos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), viabilizou a vinda para Osasco de uma carreta da mamografia, por meio do Programa Mulheres de Peito. A carreta ficará entre os dias 14 a 25/11, atendendo no estacionamento da Prefeitura, localizado na Rua Narciso Sturlini, s/n.
Assim que assumiu uma cadeira na Alesp, Gerson encaminhou ofício ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, solicitando a disponibilização do serviço para o município.
Em sua justificativa, o deputado afirmou que, segundo o Instituto Nacional de Câncer, ligado ao Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para 2020 em todo o mundo, o que representa quase 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.
“O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23/100 mil. Era uma necessidade da cidade e, graças ao nosso mandato, conseguimos trazer esse equipamento para Osasco. Seguimos nossa missão”, ressaltou Gerson.

Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados o atendimento é até 12h, sem necessidade de agendamento
Domingos e feriados não há atendimentos.
Serviço gratuito

Mulheres de 50 a 69 anos podem utilizar, gratuitamente, os serviços das carretas sem necessidade de pedido médico ou agendamento, basta apresentar RG e cartão do SUS. Mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar o pedido médico do exame, RG e cartão do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.