Feriado prolongado: veja o que funcionará em Barueri nos dias 20 e 21 

O último feriado prolongado de novembro em Barueri está chegando, emendando com este final de semana. Dia 20 de novembro (segunda-feira) é o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra – feriado municipal desde março de 2007, conforme a Lei 1.639, e estadual desde este ano (Lei 17.746/2023, publicada em setembro) – e 21 (terça-feira), que é Dia de Nossa Senhora da Escada, padroeira da Aldeia de Barueri – ponto facultativo na cidade, conforme o Decreto 8.281/2015.

Nesses dias funcionarão os órgãos municipais de natureza ininterrupta. É o caso dos prontos-socorros, da Farmácia Municipal 24 horas, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ganha Tempo, Secretarias Municipais e outros órgãos cujo atendimento não é classificado como ininterrupto voltarão a funcionar normalmente na quarta-feira (dia 22 de novembro) a partir das 8h.

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) Francisco Moran, o Centro de Diagnósticos e a Policlínica do Engenho Novo abrirão conforme demanda, uma vez que os atendimentos nessas unidades ocorrem mediante encaminhamento da rede de saúde.

Parques
Os parques da cidade também permanecerão abertos para que as famílias possam aproveitar. O Parque Dom José, localizado na Vila Porto, no domingo e no feriado abrirá das 6h às 20h e nos demais dias das 6h às 22h. Já o Parque Ecológico Tietê, em Alphaville, abrirá das 7h às 17h no domingo e no feriado e das 8h às 17h nos demais dias. Por fim, o Parque Taddeo Cananeia, no Parque Imperial, funcionará das 6h às 18h todos os dias da semana.

Vacinas
A UBS Benedito de Oliveira Crudo continua aplicando a vacina contra a Covid-19 e também os imunizantes previstos na Campanha de Multivacinação que está em curso durante os finais de semana e feriados, das 8h às 16h. A UBS, cujo atendimento está ocorrendo no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central, fica na rua Benedita Guerra Zendron, 225.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.