Glayce e Duda entram em fase final de recuperação no Vôlei Osasco
Os treinos no ginásio José Liberatti têm ganhado um astral diferente. Isso porque as ponteiras Glayce Kelly e Duda estão em fase final de recuperação e começam a participar de uma parte do trabalho de quadra. Ambas passaram por cirurgia no joelho e vivem a expectativa de voltar a vestir a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde no início do próximo ano, na sequência da Superliga 23/24.
“A Glayce completou oito meses de pós-operatório e a Duda chegou a dois meses. Embora tenham passado por cirurgias diferentes, com características e complexidades distintas, elas estão em uma fase semelhantes de reabilitação, a etapa final. Esse trabalho consiste em mais trabalho de quadra, da parte técnica dentro do processo de reabilitação, porém, ambas têm alguns objetivos a alcançar para ter alta da fisioterapia. São pontos como força muscular, e superar alguns testes funcionais. Estão evoluindo bem, ou seja, é lapidar a parte física e evoluir alguns pontos para que possam e poder retornar de maneira segura”, explica o fisioterapeuta Thiago Moreira.
“Estou cercada de grandes profissionais e de pessoas que me amam e querem meu bem, desde o começo desta batalha, que foi diferente de todas as outras. A alegria e brilho no olhar serão sempre os mesmos, independentemente das dificuldades e estou feliz por saber que a cada dia dou um passo a mais na direção de retorno às quadras e de voltar a vestir a camisa de Osasco São Cristóvão Saúde, que me apoiou em todo esse processo”, comenta Glayce.
A ponteira completa. “Agradeço ao time por me acolher nesse momento e estou me dedicando muito, pois quero que essa temporada seja como um novo momento e que tenhamos ótimos resultados. Quero reforçar o muito obrigado pela confiança, apoio e carinho do clube e torcida, que tem mandado muitas mensagens. Espero muito estar em breve em quadra”, comenta Glayce.
Duda também comentou a nova fase com otimismo e boas expectativas. “Tenho orgulho de fazer parte dessa família osasquense. Seguimos em frente, cada vez mais fortes”, afirma. “Espero reencontrar toda a torcida nos jogos no Liberatti e vou trabalhar para ajudar muito a equipe para buscar títulos. Sou grata por todo o apoio recebido.”
O técnico Luizomar não esconde a satisfação dupla. Primeiro por ver suas atletas felizes e recuperadas. Segundo, pelo reforço no elenco. “Glayce e Dudas são duas jovens muito talentosas e dedicadas ao vôlei. Atravessaram esse momento difícil com resiliência e a recompensa será com o retorno às quadras com segurança, dentro do tempo certo, e prontas para nos ajudar a lutar pelo título da Superliga”, comenta o treinador, que complementa. “O envolvimento da equipe médica do clube e do nosso patrocinador máster, o Grupo São Cristóvão Saúde, foi fundamental. Primeiro, nos procedimentos cirúrgicos, depois, na recuperação, realizado no Centro de Alta Performance Esportiva América Ventura (CAPEAV), que conta com instalações completas e equipamentos de fisioterapia, além de academia, aqui no José Liberatti.”
Entenda como foram as lesões – Glayce sofreu uma ruptura do ligamento do cruzado anterior do joelho esquerdo no final de fevereiro, no terceiro set da vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Unilife Maringá, pela Superliga. Duda foi submetida a uma cirurgia em setembro, para acelerar o processo de recuperação de um problema no menisco do joelho esquerdo.
“Glayce e Duda foram muito bem na temporada passada e acreditamos muito no potencial dessas duas meninas, que têm muito a contribuir não só para Osasco, mas para o vôlei brasileiro. Vamos dar continuidade no trabalho com as duas ponteiras e tenho certeza de que elas irão evoluir ainda mais dentro de quadra”, finaliza o técnico Luizomar.