Oficina de Saberes proporciona diversão e aprendizagem no Animália Park 

O projeto educacional Oficina de Saberes ofereceu um dia repleto de novas vivências e muitos sorrisos para 66 jovens atendidos, ao visitarem o Animália Park, dia 23/11, em Cotia, São Paulo. A ação inclusiva faz parte da parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco e a Planneta Educação. 

O dia foi marcado por uma imersão total na natureza, quando eles puderam ver de perto animais selvagens e da fazenda, ampliando as experiências das oficinas, onde os participantes tiveram contato com vários animais por meio da realidade virtual, aprenderam sobre os cuidados com a vida e o meio ambiente. 

A turma foi conduzida pelos diversos ambientes, vivenciando de perto a fauna e flora presentes no parque. A proximidade com os animais foi o ponto alto, possibilitando um contato direto e especial com espécies diversas, despertando curiosidade e encantamento. Os cursistas puderam ainda tirar suas dúvidas e conhecer mais curiosidades sobre cada um dos animais junto com os profissionais do parque que os acompanharam o tempo todo. 

Mas a aventura não parou por aí. Além do contato com os animais, eles se divertiram nos brinquedos do parque, como o carrossel, a montanha-russa e diversas outras atrações, quando tiveram momentos de diversão, adrenalina, superação e novas descobertas. 

“A visita ao Animália Park permitiu que os frequentadores conhecessem espécies que não são encontradas no dia a dia, além de promover novos desafios, como vencer medos e dominar emoções,” declarou Adriana Batista, coordenadora da Oficina de Saberes. 

Para esse passeio, todos os jovens foram convidados e puderam participar. Alguns responsáveis também os acompanharam e vivenciaram juntos esse momento emocionante. O Animália Park foi escolhido considerando-se a acessibilidade do local e a participação plena de todos os cursistas. 

“Acredito firmemente que experiências como essa não apenas enriquecem a vida de nossos alunos, mas também contribuem para a construção de uma comunidade mais inclusiva e compassiva. Estamos comprometidos em continuar buscando oportunidades que permitam a todos os estudantes, independentemente de suas capacidades, participar plenamente do mundo ao seu redor,” afirmou o secretário de Educação, Cláudio Piteri. 

A Oficina de Saberes promove o atendimento de pessoas com deficiências, visando o desenvolvimento de potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cognitivas, artísticas, atitudinais, que contribuam para a conquista da autonomia, socialização e inclusão social. 

Para mais informações sobre o projeto e suas iniciativas, entre em contato pelo telefone (11) 3682-8373. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.