Sads Barueri faz o Natal de famílias atendidas mais doce com entrega de panetones 

As famílias atendidas nos seis Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Barueri foram contempladas com panetone e chocotone. A entrega foi feita por Adriana Bueno Molina, à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Paulo Roberto da Silva, secretário adjunto, e Sônia di Fiori, diretora de Proteção Básica.

Nos Cras, 1.895 famílias acompanhadas sistematicamente no PAIF (Serviço de Atenção Integral às Famílias) e no Aluguel Social foram beneficiadas. No Creas, foram 400 famílias acompanhadas no PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e Medidas Socioeducativas (Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida – LA e Prestação de Serviços à Comunidade – PSC).

Carinho
Adriana deixou uma mensagem a cada uma das 2.295 famílias falando sobre a importância do trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social. Enfatizou que os Cras prestam um serviço de qualidade que abraça as pessoas. “Dentro da assistência social tudo é feito com muito amor e eu não queria deixar esse ano acabar sem o meu carinho, o da Sônia Furlan, do prefeito Rubens Furlan e também do vice, Beto Piteri. Deixo a todos o meu abraço, o desejo de um Natal de paz e um 2024 de muita prosperidade”, finalizou a secretária.

Alegria
Uma munícipe do Cras do Engenho Novo abraçou a todos e disse que ela agradecia por tudo que a Sads fazia o ano todo, seja no frio, no Natal ou nos atendimentos. Jorge Martins Dias, do Cras Belval, também estava grato e disse que o Cras era “um reforço, uma alegria, pois acolhia a todos com muito carinho”.

PAIF/PAEFI
No PAIF estão as pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade, mas ainda com vínculos familiares preservados. Já o PAEFI se destina àqueles que estão em situação de violação de direitos. Na maioria das vezes, seus vínculos familiares e comunitários foram rompidos ou fragilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.