Vôlei Osasco abre o segundo turno da Superliga com vitória
Equipe comandada pelo técnico Luizomar derrota Brasília e soma quarta vitória consecutiva. Na próxima segunda-feira (22), time volta à quadra do José Liberatti para enfrentar o Fluminense, pela Copa Brasil
Osasco São Cristóvão Saúde abriu o segundo turno da Superliga Bet7k do jeito que seu torcedor gosta, com vitória. Na noite desta quinta-feira (18), no ginásio José Liberatti, bateu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16, 25/22, em 1h37min, e assumiu a vice-liderança provisória. Agora, a equipe do técnico Luizomar “vira a chave” para focar na Copa Brasil. Na segunda-feira (22), recebe o Fluminense em partida válida pelas quartas de final da competição nacional.
Antes do início do jogo, um momento com alta carga emocional, especialmente para Luizomar. O técnico vestia uma camiseta com o nome Sr. Helcio nas costas, uma homenagem a Helcio Nunan Macedo, ex-supervisor técnico das seleções brasileiras de base, com quem o treinador conquistou títulos mundiais e ajudou a formar várias gerações do esporte nacional. “É uma perda enorme para o esporte, um profissional e ser humano excepcional. Conquistamos muita coisa juntos, mas o mais especial foi cumprir a missão de formação não só de atletas, mas de cidadãs”, disse o treinador.
Após o minuto de silêncio, Osasco soube se impor perante um adversário disposto a estragar – sem sucesso – a festa no Liberatti. Brionne Butler, eleita a melhor em quadra, comentou a partida. “Estou muito orgulhosa do nosso time e da postura e nível de jogo que estamos apresentando. Temos margem para crescer ainda mais e seguiremos trabalhando para isso até chegar às finais”, afirmou a central norte-americana, segurando o troféu VivaVôlei.
O Jogo – O primeiro set foi equilibrado até a reta final, quando Osasco deslanchou para a vitória. Os times seguiram alternando a ponta do placar. Lorenne atacou no 15/14. E Tifanny foi decisiva. A ponteira fez 19/18 no contra-ataque, 22/21 em uma bola de xeque e fechou em 25/22 em um ataque no qual usou mais a habilidade que a força.
A segunda parcial foi toda das donas da casa. As comandadas de Luizomar foram abrindo vantagem até chegar à tranquila vitória por 25/16. Tifanny atacou no 15/8 e Maira garantiu sete pontos de vantagem com um bloqueio: 20/13. A vitória veio pelas mãos da central norte-americana Brionne Butler, que montou o paredão para marcar os dois últimos pontos do set.
Osasco e Brasília repetiram no terceiro o equilíbrio do set inicial. Após sair na frente, com jogadas como o ataque de Callie no 11/8, as donas da casa viram o adversário encostar no placar. Após o empate em 19/19 e Luizomar ganhar dois desafios contra a marcação da arbitragem, Tifanny atacou para o 21/20. Lorenne marcou dois pontos seguidos (23/21 e 24/22) e a vitória veio com um erro do Brasília: 25/22.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Lorenne (9), Maira (13), Tifanny (14), Callie (7), Butler (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara, Silvana, Kenya.
Jogaram e marcaram para o Brasília Vôlei: Ju Carrijo (3), Lanna (11), Amanda (8), Milena (3), Sabrina (8), Naiara (9) e a líbero Vitória. Técnico: Angelo Vercesi. Entraram: Laiza (1), Vitória, Ana Medina, Vitória Lage, Mikaela (1), kelly (3).